Na publicação feita na tarde desta segunda-feira, 3 de fevereiro, os advogados a uniformizada falaram sobre os conflitos antes do Clássico contra o Sport.
Explosão Inferno Coral pede criação de batalhão policial especializado para jogos em Pernambuco Foto: Reprodução / Explosão Inferno Coral
A torcida organizada Explosão Inferno Coral divulgou na tarde desta segunda-feira, 3 de fevereiro, um vídeo cobrando das autoridades a criação de um Batalhão Especializado para garantir a segurança nos jogos (Confira o vídeo abaixo).
"A EXPLOSÃO INFERNO CORAL repudia qualquer ato de violência e reforça que não pode ser responsabilizada por atitudes individuais. Além disso, cobra das autoridades a criação de um Batalhão Especializado para garantir a segurança nos jogos"
Outro ponto destacado na publicação foi a nota emitida pelo clube no dia 1° de fevereiro. Ela falava sobre a modificação unilateral da logística de escolta das torcidas por parte da SDS e Ministério Público. Segundo o conteúdo do vídeo, a nota não tinha como objetivo atacar
"É bom pontuar que aquela nota não teve como objetivo atacar ou acusar, negligência ou imperícia de alguém. Não é esse o objetivo daquela nota. Apenas informamos que houve prévia comunicação com o deputado, conforme devidamente informado e protocolado junto ao DPO. E, além disso, conformadamente, a torcida repudia todo e qualquer tipo de violência. Esse tipo de prática não compactua e não combina com as práticas que a torcida organizada"
Um dia após membros das organizadas do Sport e Santa Cruz entrarem em conflito em diferentes pontos da Região Metropolitana do Recife, a Explosão Inferno Coral publicou uma nota afirmando que órgãos de segurança pública alteraram o esquema de escolta da uniformizada sem qualquer tipo de consulta prévia.
"Apesar da colaboração direta com a Secretaria de Defesa Social (SDS) e o Ministério Público (MP), as rotas planejadas foram modificadas unilateralmente pelas autoridades competentes, sem consulta prévia à organização que elaborou o plano”
A nota também afirma que os responsáveis alteraram a rota de forma imprudente, contrariando os princípios fundamentais de planejamento e segurança em eventos de grande porte.
3
16:35, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
mais notícias
+