Mesmo com a decisão da FPF de torcida única, o primeiro jogo da final do estadual ficou marcado pela confusão entre alvirrubros e políciais no estádio do Náutico.
Evandro Carvalho ignora briga generalizada nos Aflitos e diz que "nenhum caso de violência" foi registrado nas finais do Pernambucano 2024. Evandro Carvalho ignora briga generalizada nos Aflitos e diz que "nenhum caso de violência" foi registrado nas finais do Pernambucano 2024.
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou que por causa da decisão que determinou torcida única nas finais do Campeonato Pernambucano, a Polícia Militar e Polícia Civil não registraram nenhum caso de violência em toda cidade do Recife e Região Metropolitana.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular
“Eu vetei as torcidas visitantes nos jogos finais do Pernambucano. E a PMPE e PCPE podem atestar que nós tivemos zero ocorrências de violência na cidade.”, disse Evandro em uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Pernambuco, nesta quarta-feira, 15 de maio.
Contudo, a declaração de Evandro esbarra nas cenas de violência registradas nas arquibancadas do primeiro jogo da final do Estadual.
Durante a partida no Estádio dos Aflitos, registrou-se uma confusão generalizada entre torcedores e policiais militares. Em nota registrada pela PM, a confusão começou logo após torcedores alvirrubros confundirem um homem com um torcedor do Sport. Posteriormente a PM revelou que o homem hostilizado era jogador do Icatu-CE.
“Durante a partida, o jogador D.F.N.S. do Icatu-CE acompanhado de mais três amigos, torcedores do Náutico, passou a ser hostilizado, após ser confundido como torcedor do Sport. Ao perceber a situação, uma equipe do BPChoque realizou a intervenção e iniciou a retirada do grupo, momento em que dezenas de torcedores passaram a agredir as vítimas e o policiamento arremessando diversos objetos, ocasionando um tumulto generalizado na arquibancada daquele setor”, diz parte da nota da PMPE.
A briga generalizada escalonou, e os alvirrubros que partiam para a briga recebiam spray de pimenta, cassetetes e balas de borracha dos PMs. Muitos torcedores passaram mal, durante a confusão e os bombeiros precisaram entrar em ação para fazer o socorro. Isso que acarretou a paralisação do jogo por cinco minutos. Por fim, a polícia deteve mais de oito torcedores e os levou à delegacia dos Aflitos.
2
19:36, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+