Endrick deve sair do Real Madrid. Foto: Divulgação / Real Madrid
Endrick está perto de sair do Real Madrid. Nesta quarta-feira, 29 de outubro, o Lyon já iniciou tratativas para contratar o atacante de 19 anos.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, a equipe francês quer Endrick e garante protagonismo no ataque e minutos. Isso, justamente, é o que vem faltando ao atacante no clube espanhol.
Desde a chegada de Xabi Alonso, o atleta não entrou em campo e já demonstrou insatisfação, já que tem sido escanteado.
Com isso, clube, atleta, comissão técnica e seu staff olham com bons olhos uma transferência por empréstimo. Vale lembrar, que o Real Madrid não tem intenção nenhuma de vender ele.
Desta forma, o modelo de proposta é: contrato de seis meis, sem taxa de transferência, com o Real Madrid colaborando no pagamento do salário.
Vale deixar claro que, o Lyon não vem tendo um bom aproveitamento no setor do ataque. Atualmente, o seu 'camisa 9', Pavel Sulc, só marcou três gols em nove jogos disputados.
Esse é um dos motivos pelo qual Endrick é visto como uma opção interessante para o clube francês.
O Staff do atacante também se agradou com a possibilidade, tendo em vista, que todos desejam um retorno ao Real Madrid e uma reviravolta.
Na última janela de transferências, o Real Sociedad e a Inter de Milão disputaram a contratação do atacante, porém, mesmo com concorrência de Mbappé e Gonzalo Gárcia, este que vem tendo chances com Xabi Alonso, Endrick preferiu ficar no Real e lutar pelo seu espaço.
A "Crise Endrick", como é chamada pelo jornal, chegou no seu estágio mais prejudicial. O clube, no atual momento, já analisa colocá-lo na lista de empréstimos.
Em uma das últimas partidas pelo Campeonato Espanhol, contra o Getafe, no domingo, 19 de outubro, o atacante foi aquecer à beira do campo, mas Xabi Alonso não o chamou para entrar em campo.
Além de chatear o jogador que ainda não jogou na atual temporada, a equipe do atleta também ficou insatisfeita e agora uma negociação parece o caminho mais viável para todos.
Confira parte da matéria do jornal espanhol:
"Para um jogador que já estava na carteira de Tite aos 16 anos e que se tornou titular da seleção aos 17, o revés é evidente. A falta de continuidade o levou a considerar o que até recentemente parecia impensável: um empréstimo no mercado de transferências de inverno, uma estratégia que geralmente não é bem vista pelo Real Madrid.
Sua contratação pelo Real Madrid foi saudada como a chegada de um novo Vinicius ou Rodrygo , um atacante precoce e promissor que já havia estreado e marcado pela seleção aos 17 anos. No entanto, um ano e meio depois de chegar ao Real Madrid, sua realidade está longe do que ele imaginava. Se ele jogou pouco sob o comando de Ancelotti na temporada passada , este ano ainda menos. Até 20 de outubro, Endrick ainda não havia jogado um único minuto pelo Real Madrid."
Vale destacar, que na Copa do Mundo de Clubes, o Real Madrid teve Mbappé lesionado, o que gerou espaço ao jovem atacante Gonzalo García, que foi o artilheiro da competição e teve destaque.
3
06:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+