Yuri Romão em partida do Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O Sport terá seu calendário político alterado após o anúncio feito pelo presidente Yuri Romão, durante coletiva realizada nesta sexta-feira, 14 de novembro. O dirigente confirmou que antecipará as eleições do clube, definindo sua permanência no cargo até 31 de dezembro de 2025.
A medida altera o fluxo tradicional de sucessão e abre caminho para que o próximo mandatário assuma um mandato temporário antes do triênio seguinte.
Ao detalhar a decisão, Romão afirmou, em referência a si mesmo, que ficou definido em reunião interna que seguirá na presidência até o final do próximo ano.
"Nessa última reunião, a gente tomou uma decisão que o presidente Yuri Romão fica até o dia 31 de dezembro. Ao final desse período a gente chama a auditoria. Que já é normal, por conta da Lei Pelé."
Ele também explicou que, concluído esse período, o clube acionará uma auditoria interna. Após a finalização dessa etapa, será convocada a eleição que definirá o novo dirigente responsável por conduzir o Sport.
O presidente ainda antecipou que o próximo gestor deverá exercer um mandato tampão, com novas eleições programadas para o final de 2026, quando será escolhido o representante para o triênio seguinte.
"Logo após a auditoria, convocamos uma eleição pra que se escolha um novo dirigente para tomar conta do Sport. Provavelmente será um mandato tampão e no final de 2026 novamente se faz a eleição para o triênio. Não é renuncia, estou antecipando eleição e fico até a chegada de um novo presidente", afirmou Yuri.
A determinação busca reorganizar o fluxo administrativo e garantir que a próxima gestão assuma dentro de um cenário mais estável após o período de transição.
3
4
11:18, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+