Novo presidente do Sport irá assumir a posse no dia 19 de dezembro. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
O Sport Club do Recife divulgou neste sábado, 29 de novembro, o calendário completo das eleições suplementares que definirão o novo Presidente Executivo e o novo Vice-Presidente Executivo para o restante do biênio 2025–2026. A posse oficial da nova gestão será no dia 19 de dezembro.
A informação foi divulgada após a publicação da Portaria nº 001/2025, emitida pelo Conselho Deliberativo, que convoca a Assembleia Geral Extraordinária para a escolha dos novos dirigentes.
A realização de uma eleição suplementar tornou-se necessária após a renúncia formal de Yuri Romão e Raphael Campos, com efeitos válidos a partir de 12 de dezembro de 2025. Com isso, o clube iniciou um processo eleitoral excepcional, seguindo todas as diretrizes previstas no Estatuto Social.
A posse, segundo comunicado oficial do clube na íntegra, será no dia 19 de dezembro. Um dia antes, 18 de dezembro, ocorre a publicação do edital de posse.
O pleito está marcado para 15 de dezembro de 2025, das 8h às 18h, na sede social do clube, em votação direta, secreta e presencial. Toda a condução, fiscalização e validação das etapas ficará sob responsabilidade da Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Deliberativo.
O órgão será responsável por garantir transparência, lisura e segurança durante todas as fases, desde o registro das chapas até a proclamação do resultado.
Para participar, o sócio precisa estar adimplente até a competência de outubro de 2025. O prazo final para regularizar pendências é 30 de novembro de 2025, data que também marca o fim da exigência de pagamento das mensalidades de novembro e dezembro exclusivamente para fins de aptidão ao voto.
Ou seja, o associado que desejar votar no dia 15 precisa apenas estar em dia até outubro, sendo liberado do pagamento das competências posteriores para essa finalidade eleitoral.
2
19:02, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+