Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eleições do Sport: novo presidente já tem data de posse oficializada pelo clube

Neste sábado (29), o Leão da Ilha do Retiro deu detalhes da nova eleição que contemplará o novo presidente do clube para o restante do biênio de 2025-2026.

Pedão Repórter

29 de novembro de 2025 às 12:30   - Atualizado às 12:34

Novo presidente do Sport irá assumir a posse no dia 19 de dezembro.

Novo presidente do Sport irá assumir a posse no dia 19 de dezembro. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

O Sport Club do Recife divulgou neste sábado, 29 de novembro, o calendário completo das eleições suplementares que definirão o novo Presidente Executivo e o novo Vice-Presidente Executivo para o restante do biênio 2025–2026. A posse oficial da nova gestão será no dia 19 de dezembro.

A informação foi divulgada após a publicação da Portaria nº 001/2025, emitida pelo Conselho Deliberativo, que convoca a Assembleia Geral Extraordinária para a escolha dos novos dirigentes.

A realização de uma eleição suplementar tornou-se necessária após a renúncia formal de Yuri Romão e Raphael Campos, com efeitos válidos a partir de 12 de dezembro de 2025. Com isso, o clube iniciou um processo eleitoral excepcional, seguindo todas as diretrizes previstas no Estatuto Social.

A posse, segundo comunicado oficial do clube na íntegra, será no dia 19 de dezembro. Um dia antes, 18 de dezembro, ocorre a publicação do edital de posse.

Quando será a eleição?

O pleito está marcado para 15 de dezembro de 2025, das 8h às 18h, na sede social do clube, em votação direta, secreta e presencial. Toda a condução, fiscalização e validação das etapas ficará sob responsabilidade da Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Deliberativo.

Veja Também

O órgão será responsável por garantir transparência, lisura e segurança durante todas as fases, desde o registro das chapas até a proclamação do resultado.

Quem pode votar?

Para participar, o sócio precisa estar adimplente até a competência de outubro de 2025. O prazo final para regularizar pendências é 30 de novembro de 2025, data que também marca o fim da exigência de pagamento das mensalidades de novembro e dezembro exclusivamente para fins de aptidão ao voto.

Ou seja, o associado que desejar votar no dia 15 precisa apenas estar em dia até outubro, sendo liberado do pagamento das competências posteriores para essa finalidade eleitoral.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:02, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter