No último confronto entre o time carioca e o Atlético-MG, uma confusão entre jogadores aconteceu após o apito final, onde o atleta botafoguense atirou uma garrafa na direção dos funcionários.
"Ele tem cinco jogos na seleção e acha que é craque", diz Hulk sobre Luiz Henrique do Botafogo Fotos: Divulgação / Botafogo / Atlético-MG
Depois de Botafogo e Atlético-MG empatarem por 0 a 0 pelo Brasileirão, as equipes protagonizaram uma confusão no gramado da Arena Independência. Na saída do campo, um grupo de jogadores precisou ser contido por seguranças do estádio. Luiz Henrique, do Botafogo, foi flagrado pelo VAR jogando uma garrafa na direção dos funcionários.
Do lado atleticano, Hulk foi quem mais ficou irritado. O atacante acusou Luiz Henrique de desrespeitar o Galo, dizendo que o "time é uma merda". Hulk ainda apontou o jogador do clube carioca como desumilde: "Ele tem cinco jogos na seleção e acha que é craque. Não ganhou porra nenhuma"
O Botafogo terá um desfalque de peso na partida diante do Vitória, sábado, no Engenhão, pela 35ª rodada do Brasileirão. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira confirmou a expulsão do atacante Luiz Henrique após o empate sem gols com o Atlético-MG, após flagrar no vídeo do VAR que o camisa 7 arremessou uma garrafa em seguranças do estádio Independência na confusão próxima aos vestiários.
"Informo que quando estávamos no campo de jogo observando o conflito generalizado, vimos um arremesso de uma garrafa preta em direção aos seguranças da equipe mandante, não sendo identificado quem realizou o lançamento", escreveu Luiz Flávio na súmula.
Chamado pelo VAR, o árbitro paulista acabou identificando Luiz Henrique como o autor do arremesso. "Após recomendação do VAR para uma revisão, identifiquei através das imagens que quem arremessou o objeto (garrafa) foi o atleta de número 7, Sr. Luiz Henrique André Rosa da Silva, atingindo uma segurança, causando a expulsão do atleta. Devido ao atleta já ter adentrado ao vestiário, não foi possível a apresentação do cartão vermelho", explicou.
Luiz Flávio se encaminhou aos vestiário dos visitantes, mas acabou informado que o atacante não viria atendê-lo. Ele apenas comunicou a expulsão, relatada na súmula. Ainda falou sobre o vermelho para o zagueiro Alexander Barboza e a catimba dos mineiros.
"Informo que após finalizada a partida, o atleta expulso, Alexander Nahuel Barboza Ullua, da equipe do SAF Botafogo, adentrou ao campo de jogo correndo e sendo contido por seguranças de sua equipe", escreveu o arbitro. E explicou o motivo do segundo amarelo e o consequente vermelho, alegando "conduta antidesportiva ao trocar cabeçadas com o adversário". Igor Rabello levou amarelo.
Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
"Informo ainda que houve um confronto entre seguranças da Arena e seguranças da equipe do SAF Botafogo, após finalizada a partida na zona de acesso aos vestiários", relatou. Contra o Atlético-MG pesará o retardamento do jogo. "Informo que durante o segundo tempo, sumiram algumas bolas utilizadas na partida, causando retardamento nos reinícios."
2
02:43, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+