Zagueiro Éder Militão Foto: Getty Images
O zagueiro Éder Militão está fora da Copa do Mundo. Homem de confiança do técnico Carlo Ancelotti, sofreu uma lesão muscular na coxa. E segundo o jornal ''As'', da Espanha, o atleta passará por cirurgia e não estará apto para representar a Seleção Brasileira na competição mundial.
Militão se lesionou na última terça-feira, 21 de abril, durante a vitória do Real Madrid por 2 x 1 sobre o Alavés. O jogador sentiu dores no músculo da coxa esquerda e foi substituído de campo.
Na quinta-feira (23), o Real Madrid divulgou o boletim médico do atleta, que apontou uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. Esta é a mesma lesão que já havia o afastado por quatro meses dos gramados recentemente.
Ainda segundo a imprensa espanhola, Éder Militão passou por um exame de ressonância magnética que detectou a nova lesão no músculo do bíceps femoral. O jogador poderia ficar longe dos gramados por cerca de cinco semanas. No entanto, haveria o risco de ter uma recaída.
Sendo assim, a opção mais viável se tornou o procedimento, que deixará Militão fora do futebol entre quatro e cinco meses, com o objetivo de diminuir as chances de um retorno da lesão.
O zagueiro é um dos jogadores de confiança do técnico Carlo Ancelotti. A versatilidade de Militão, que pode jogar também na lateral-direita, dá opção tática para o comandante da Seleção armar a equipe e agora com o desfalque do atleta, gera preocupações de substitutos.
A convocação final da Seleção Brasileira será anunciada no dia 18 de maio, no Rio de Janeiro. O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho, contra o Marrocos. A partida está marcada para as 19h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
2
3
03:58, 04 Ago
23
°c
Fonte: OpenWeather
A expectativa é levar para Brasília a experiência acumulada nas competições estaduais e buscar a vitória para Pernambuco.
Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do estudante, que passou mal durante o período de aulas em uma escola municipal de Bertioga.
Categorias de base do Leão entram na reta final de treinamentos de olho no Estadual; Sub-15 busca o tricampeonato e Sub-20 aposta em elenco fortalecido.
mais notícias
+