15 de fevereiro de 2024 às 18:50
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, mostrou-se insatisfeito com o formato dos testes de pré-temporada. O espanhol disse que é injusto que os pilotos tenham apenas um dia e meio para testar os novos carros.
“Temos testes muito limitados no Bahrein”, disse Alonso. “Passei todo o inverno pensando sobre isso, como é injusto termos apenas um dia e meio para preparar um campeonato mundial."
Nos últimos anos, os testes de pré-temporada tiveram seu tempo minimizado, de dois testes de quatro dias passaram para apenas um teste de três dias.
Mesmo que seja mais econômico e eficiente para algumas equipes realizar os testes no mesmo local que a primeira prova do campeonato, Alonso acredita que os pilotos estão sendo enganados pela falta de prática.
“Não consigo entender por que vamos passar quatro dias no Bahrein, o que poderia ser dois mais dois para os pilotos. Se você for para três, que não é par, que é um número ímpar, não dá para dividir entre os pilotos. E não sei por que não vamos com dois carros. Porque já estamos no Bahrein e correremos na semana seguinte”.
O piloto não é o único que demonstrou insatisfação com os testes. George Russell, piloto da Mercedes e diretor da GPDA, Associação de Pilotos de Grandes Prêmios, já organizou apelos para abrir os testes de inverno para dois carros.
“Pessoalmente falando, não acho que três dias sejam suficientes, porque é preciso lembrar, do ponto de vista do piloto, que isso significa apenas um dia e meio”, disse Russell no ano passado.
2
00:16, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+