09 de fevereiro de 2024 às 18:11
Alain Prost, com quatro títulos mundiais e 51 vitórias na Fórmula 1, é indiscutivelmente um dos maiores pilotos de todos os tempos.
Apesar dessas conquistas, ele se vê raramente comparado a nomes como Lewis Hamilton, Michael Schumacher ou Ayrton Senna.
Em uma entrevista recente para a Motor Sport Magazine, Prost reconheceu a confiança séria do brasileiro e a imagem pública de "Professor" versus o piloto apaixonado. Apesar de Senna impressionar nas tomadas de tempo, Prost acreditava ser geralmente o mais rápido em condições de corrida.
“Ayrton exalava uma confiança mais séria. Eu era o ‘Professor’, o competidor austero, e ele era o piloto apaixonado e místico que as pessoas gostavam. Ele normalmente conseguia me impressionar em tomada de tempo, mas nunca em condições de corrida. Então eu geralmente era o mais rápido.”
Prost continuou falando sobre sua carreira e a percepção de ser subestimado, destacando o reconhecimento tardio de sua habilidade, especialmente em 1988 quando competiu ao lado de Senna na McLaren.
“Só em 1988 ficou claro o quão bom era, já que estávamos no mesmo carro. Já senti no nosso primeiro teste em Ímola que seria difícil”, disse o francês ao Motor Sport Magazine.
Prost também compartilhou sua experiência na McLaren, mencionando a rivalidade e a atmosfera tóxica que não o agradava, contrastando com suas férias compartilhadas com Nelson Piquet durante a disputa pelo campeonato de 1983.
“Não posso dizer que gostei. Eu não posso mentir. Eu gostava e adorava corridas e batalhas. Lembro-me de ter saído de férias com o Nelson enquanto brigávamos pelo campeonato em 1983”
Por fim, Alain Prost questionou como será lembrado, expressando o sentimento de ser subestimado e observando que essa é a sua imagem, mesmo sem compreender completamente o motivo.
"Às vezes me pergunto: como serei lembrado? Parece uma piada, mas sou totalmente subestimado. Eu sei, eu vejo. Não sei por que, mas de certa forma essa é a minha imagem."
1
2
3
05:21, 13 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão da Série A, o Juventude recebe o Sport na segunda-feira, 14 de julho.
O duelo colocará frente a frente as duas piores equipes do Campeonato Brasileiro.
No Campeonato Brasileiro, a equipe leonina só conseguiu somar dois pontos diante de seus torcedores.
mais notícias
+