04 de março de 2025 às 18:10 - Atualizado às 18:34
Dirigente do Retrô provoca Marquinhos Santos, treinador do Náutico: "perdeu para a base" Fotos: Reprodução / raldneyalves e Gabriel França / CNC
A eliminação do Náutico diante do Retrô na segunda fase do Campeonato Pernambucano não passou em branco. Após a partida, Gustavo Jordão, diretor de futebol do clube Fênix, fez duras críticas ao técnico do Timbu, Marquinhos Santos, ressaltando que a derrota veio contra uma equipe formada majoritariamente por jogadores da base.
"No jogo passado, ele se referiu à gente de uma forma muito pejorativa, muito chata. E hoje a resposta é que ele perdeu para a base do Retrô. O treinador que ganhou para ele hoje era o treinador do sub-20, que está em formação, e o auxiliar é do sub-17. Então, a base do Retrô vem forte e o Marquinhos Santos perdeu para a base do Retrô", afirmou Jordão.
Apesar das críticas, Gustavo Jordão fez questão de separar o clube Náutico da figura do treinador, reforçando o respeito pela instituição.
"Quero deixar claro que o Náutico é uma instituição séria, com pessoas sérias. Parabéns ao Náutico, ao presidente Tatiana, ao executivo. Mas, infelizmente, o Marquinhos Santos perdeu para a base do Retrô", completou.
Laércio Guerra, presidente do Retrô, também não poupou palavras ao comentar a postura do treinador alvirrubro. "Eu tô muito feliz, emocionado. O treinador do Náutico nos ajudou muito nesse vídeo, falou muita besteira de mim, do meu time e do meu jogador. Então, Marquinhos, essa vitória é pra tu. Não é o Náutico não, o Náutico é muito grande. O problema do Náutico é ter um treinador como você. Abraço e vamo pra sempre", declarou.
Questionado sobre as declarações do treinador do Náutico, Laércio revelou que tomou conhecimento de mensagens em redes sociais e grupos de WhatsApp nas quais Marquinhos teria desmerecido o Retrô. "Chegaram pra mim mensagens falando mal de mim, do time, dizendo que o Náutico é muito grande. Mas o Náutico nunca me encontrou grande. Eles", concluiu o presidente.
2
4
13:28, 20 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
O brasileiro se tornou o primeiro atleta não asiático a conquistar o título mundial da modalidade.
O resultado leva o Timão provisoriamente à primeira página da tabela, com sete pontos, enquanto o Leão permanece na lanterna, com somente um ponto.
O resultado não é apenas o melhor da carreira do brasileiro, como também do país e de qualquer atleta de fora da Europa e da Ásia.
mais notícias
+