Derik Lacerda tirando a camisa e comemorando o gol na partida contra o São Paulo pelo Brasileirão. Fotos: Paulo Paiva / Sport Recife
Artilheiro do Sport no Campeonato Brasileiro da Série A, Derik Lacerda não joga mais pelo clube no ano de 2025. O atleta foi afastado após 12 infrações disciplinares, entre elas, a de não devolver o uniforme de jogo por três vezes.
Segundo reportado pelo portal 'GE', o atleta deixou de entregar a camisa do clube em três ocasiões. No caso, nas partidas contra, RB Bragantino, fora de casa, Corinthians, na Ilha do Retiro, e Fortaleza, também fora de casa.
Como punição, Derik teve uma multa total de R$1.500,00, tendo em vista que, por uniforme, o valor é de R$ 500,00.
O estafe do atleta negou as infrações e alegou que o clube "desistiu de ficar na Série A."
O Sport Club do Recife anunciou na noite desta quinta-feira, 6 de novembro, o afastamento do atacante Derik Lacerda, artilheiro da equipe na Série A de 2025 com seis gols marcados. O jogador, que disputou 17 partidas pelo clube, não seguirá nos planos para o restante da temporada.
De acordo com comunicado oficial divulgado pelo Leão, a decisão ocorreu após episódios de indisciplina, sendo o mais recente durante o treino desta quinta-feira (6), quando o atleta se recusou a participar de parte das atividades programadas. O clube informou que o atacante, seu empresário e o Cuiabá, dono dos direitos econômicos do jogador, já foram notificados da decisão.
O texto divulgado pelo Sport reforça o compromisso da instituição com o profissionalismo e o respeito às normas internas. O clube destacou que mantém uma postura firme quanto à conduta de seus atletas e que situações que contrariem esses valores não são toleradas no ambiente de trabalho.
Derik chegou à Ilha do Retiro em julho deste ano, vindo justamente do Cuiabá. A negociação envolveu uma troca entre os clubes, que enviou o atacante Carlos Alberto para a equipe mato-grossense. No Sport, Derik começou jogando pelas pontas, mas logo foi deslocado para o centro do ataque, posição em que passou a se destacar e conquistar a torcida rubro-negra com boas atuações.
Mesmo com a fase difícil do time na Série A, o atacante se tornou uma das principais referências ofensivas do elenco. O desempenho dentro de campo, no entanto, não foi suficiente para garantir a permanência após os problemas disciplinares.
Praticamente rebaixado, o Sport atravessa um momento complicado na competição e já planeja a temporada de 2026, quando deve disputar novamente a Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria rubro-negra vem adotando medidas para reorganizar o elenco e definir o perfil dos jogadores que farão parte do grupo no próximo ano.
3
4
12:22, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
mais notícias
+