13 de março de 2025 às 16:33 - Atualizado às 17:10
Deputado solicita audiência pública para discutir violência entre membros de torcidas organizadas Foto: Reprodução
Diante dos graves episódios de violência protagonizados por integrantes de torcidas organizadas no Recife, o deputado estadual João Paulo (PT) solicitou a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O pedido foi encaminhado à Comissão de Segurança Pública e Defesa Social.
O objetivo do encontro é promover um amplo debate sobre as ações necessárias para coibir a violência nos estádios e em seus arredores. Isso visa garantir a segurança dos torcedores e da população em geral. No ofício encaminhado, João Paulo ressaltou que as cenas de selvageria registradas em diversos pontos do Recife preocupam. Portanto, exigem medidas enérgicas por parte do poder público e das instituições esportivas.
"Precisamos conter esse comportamento inaceitável, de pessoas que gostam mais de violência do que de futebol. Caso contrário, a violência continuará crescendo e colocando em risco a vida dos cidadãos. O futebol é um esporte apaixonante, mas não pode ser usado como pretexto para manifestações de ódio e atos criminosos", afirmou o deputado.
A audiência pública visa reunir representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Federação Pernambucana de Futebol, clubes, torcidas organizadas e demais entidades envolvidas. Eles discutirão soluções eficazes no combate à violência no futebol pernambucano. A data do encontro será definida pela comissão responsável.
"Nosso papel é formular propostas e diretrizes que assegurem um convívio social harmônico. Para isso, precisamos dialogar com todos os atores envolvidos. Só assim, buscaremos soluções que garantam a paz e a segurança nos estádios e nas ruas da nossa cidade", concluiu João Paulo.
Da Redação do Portal de Prefeitura com informações de assessoria.
1
4
04:44, 18 Mar
25
°c
Fonte: OpenWeather
Além da seca de títulos, o Santinha enfrenta uma seca de finais, sendo a última disputada em 2020, quando perdeu para o Salgueiro, nos pênaltis.
Na principal prova do fim de semana, o piloto da recifense largou bem e, mesmo com a chuva forte, se manteve na liderança.
Além das agressões, ele também teve o celular, uma corrente e os sapatos roubados.
mais notícias
+