Pernambuco, 20 de Janeiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Briga de organizadas deixa quatro pessoas feridas após partida de Campeonato Estadual

Conforme a Polícia Civil, os envolvidos portavam fogos de artifício, pedaços de madeira e barras de metal.

Cami Cardoso

08 de fevereiro de 2025 às 13:41   - Atualizado às 13:58

Briga de organizadas deixa quatro pessoas feridas após partida de Campeonato Estadual

Briga de organizadas deixa quatro pessoas feridas após partida de Campeonato Estadual Foto: Reprodução / X

Uma briga generalizada entre torcedores de Palmeiras e Corinthians deixou quatro pessoas feridas na noite desta quinta-feira, cerca de uma hora após o dérbi, empatado por 1 a 1, válido pelo Campeonato Paulista. O caso aconteceu a 500 km de São Paulo, em Ponta Grossa, no oeste do Paraná.

Segundo a Polícia Civil do Paraná, torcedores de Palmeiras e Coritiba foram até as proximidades da sede da Camisa 12, do Corinthians. Em vídeos que registraram a briga, são feitas menções à Mancha Alviverde, principal organizada palmeirense.


A Império Alviverde, grupo de torcedores do clube paranaense, porém, nega a participação. A organizada já foi aliada da Mancha, mas não mantém mais a parceria, e negou participação na briga, em contato com a reportagem do Estadão, reiterando não ter amizade com organizadas de São Paulo.

Ainda conforme a Polícia Civil, os integrantes da Mancha Alviverde portavam fogos de artifício, pedaços de madeira e barras de metal. É possível ver o piscar de luzes e os objetos nos vídeos publicados nas redes sociais. O grupo corintiano, então, reagiu às primeiras agressões. Testemunhas relataram ter ouvido disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar precisou ir até o local para dispersar o confronto. Depois, quatro homens deram entrada na UPA Santana, que fica na região central do município. por causa de ferimentos provocados por golpes de madeira e queimaduras por fogos de artifício. Eles foram identificados como residentes de Curitiba e Apucarana. Todos foram liberados ainda no fim da noite. A identidade de nenhum dos quatro foi revelada.

Agora, a investigação trabalha na busca por imagens de câmeras de segurança da região e identificação de possíveis novas testemunhas.

INTEGRANTES DA MANCHA INDICIADO

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou, por homicídio e tentativa de homicídio, 20 pessoas envolvidas no ataque da torcida Mancha Alviverde, do Palmeiras, contra torcedores do Cruzeiro. A emboscada aconteceu na madrugada do dia 27 de outubro, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, no sentido de Belo Horizonte. Um homem morreu.

A denúncia cita três agravantes - concurso de pessoas, motivo torpe e meio cruel que dificultou a defesa das vítimas. Segundo o MP, o ataque foi premeditado para "vingar" uma agressão anterior da torcida do Cruzeiro, a Máfia Azul, em setembro de 2022.

Ao todo, 15 pessoas já foram presas preventivamente. Entre elas, está Jorge Luís Sampaio, ex-presidente da Mancha Alviverde, e Felipe Mattos, vice da organizada, que se apresentaram à polícia, após ficarem mais de um mês foragidos.

Além da condenação, o Ministério Público pede na denúncia que haja uma condenação para o pagamento de R$ 10 milhões como indenização pelos danos materiais (um ônibus foi incendiado) e morais causados. Os promotores defendem que parte do valor seja direcionado às vítimas e à família de José Vitor Miranda dos Santos, vítima do ataque.

Estadão Conteúdo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:16, 20 Jan

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Brahim Díaz pede desculpas por pênalti perdido que daria título ao Marrocos: 'Minha alma dói'
Futebol

Brahim Díaz pede desculpas por pênalti perdido que daria título ao Marrocos: 'Minha alma dói'

O jogador apostou em cavadinha e acabou mandando nas mãos do goleiro rival. Ele usou suas redes sociais para se desculpar.

Hélio dos Anjos deve promover mudanças no elenco que enfrenta o Jaguar.
Mudanças

De olho no Clássico, Náutico deve rodar o elenco para duelo contra o Jaguar

Depois da partida contra a equipe de Jaboatão, o Timbu vai enfrentar o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco, no domingo (25), às 18h.

Phil Knight é presidente emérito e um dos fundadores da Nike.
Doação

Presidente emérito da Nike doa US$ 2 bilhões para instituto de câncer nos EUA; veja

Phil Knight e a esposa Penny destinam valor histórico à Universidade de Oregon para impulsionar pesquisas, tratamentos e inovação no combate ao câncer

mais notícias

+

Newsletter