Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Defesa Civil interdita parte do Lacerdão dias antes de partida entre Santa Cruz e Central

Apesar disso, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, garantiu a presença das duas torcidas no próximo domingo, 18 de maio.

Cami Cardoso

14 de maio de 2025 às 15:11   - Atualizado às 15:36

Lacerdão, estádio do Central.

Lacerdão, estádio do Central. Foto: Central / Instagram

Quatro dias antes da partida entre Santa Cruz e Central, a Defesa Civil de Caruaru comunicou a interdição de uma das arquibancadas do Estádio Lacerdão. Apesar disso, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, garantiu a presença das duas torcidas no próximo domingo, 18 de maio.

>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias

Em nota, a Defesa Civil informou que a interdição ocorrerá no trecho da Rua São Paulo, onde está localizado o setor afetado. O órgão alegou problemas estruturais identificados durante uma vistoria realizada antes da partida.

Segundo a assessoria da Patativa, a arquibancada interditada não vem sendo utilizada desde o início de 2024. Mesmo com o setor fechado, o Lacerdão continua com capacidade para receber até 17 mil torcedores.

A partida entre a Cobra e a Patativa, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro acontece nesse domingo (18), às 16h.   

Veja Também

Confira a nota da Defesa Civil

"A Secretaria de Segurança Municipal (SSM), por meio da Defesa Civil de Caruaru, informa que, em cumprimento a uma recomendação técnica da Defesa Civil do Estado (SEPDEC), está realizando a interdição da parte interna e externa de uma das arquibancadas do Estádio Luiz José de Lacerda. O setor que apresenta problemas estruturais é o localizado na Rua São Paulo

Além da arquibancada, um estabelecimento situado abaixo da estrutura já foi notificado sobre os riscos. Diante disso, a Defesa Civil de Caruaru informa que está interditando o trecho da Rua São Paulo onde a arquibancada está localizada, visando a segurança de condutores e pedestres.

 

A Defesa Civil de Caruaru esclarece que a nota técnica e a vistoria foram realizadas pela Defesa Civil Estadual, cabendo ao município executar as intervenções necessárias para garantir a proteção e a segurança da população, conforme estabelece a Lei nº 12.608."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:24, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Náutico não perde o Santa Cruz nos Aflitos desde 2017.
Rivalidade

Dentro dos Aflitos, Náutico carrega invencibilidade de quase uma década contra o Santa Cruz; confira

Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.

mais notícias

+

Newsletter