Lacerdão, estádio do Central. Foto: Central / Instagram
Quatro dias antes da partida entre Santa Cruz e Central, a Defesa Civil de Caruaru comunicou a interdição de uma das arquibancadas do Estádio Lacerdão. Apesar disso, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, garantiu a presença das duas torcidas no próximo domingo, 18 de maio.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias
Em nota, a Defesa Civil informou que a interdição ocorrerá no trecho da Rua São Paulo, onde está localizado o setor afetado. O órgão alegou problemas estruturais identificados durante uma vistoria realizada antes da partida.
Segundo a assessoria da Patativa, a arquibancada interditada não vem sendo utilizada desde o início de 2024. Mesmo com o setor fechado, o Lacerdão continua com capacidade para receber até 17 mil torcedores.
A partida entre a Cobra e a Patativa, válida pela Série D do Campeonato Brasileiro acontece nesse domingo (18), às 16h.
"A Secretaria de Segurança Municipal (SSM), por meio da Defesa Civil de Caruaru, informa que, em cumprimento a uma recomendação técnica da Defesa Civil do Estado (SEPDEC), está realizando a interdição da parte interna e externa de uma das arquibancadas do Estádio Luiz José de Lacerda. O setor que apresenta problemas estruturais é o localizado na Rua São Paulo
Além da arquibancada, um estabelecimento situado abaixo da estrutura já foi notificado sobre os riscos. Diante disso, a Defesa Civil de Caruaru informa que está interditando o trecho da Rua São Paulo onde a arquibancada está localizada, visando a segurança de condutores e pedestres.
A Defesa Civil de Caruaru esclarece que a nota técnica e a vistoria foram realizadas pela Defesa Civil Estadual, cabendo ao município executar as intervenções necessárias para garantir a proteção e a segurança da população, conforme estabelece a Lei nº 12.608."
2
18:24, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
mais notícias
+