DE VOLTA PARA CASA! SPORT confirma jogo contra o CEARÁ para a ILHA DO RETIRO Foto: Divulgação / SCR
O Leão está voltando para casa! Nesta quinta-feira, 3 de outubro, foi confirmada a realização da partida contra o Ceará no estádio da Ilha do Retiro, o que animou a torcida rubro-negra. O clássico nordestino, válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcará a reinauguração do estádio, que passou quase um ano em reformas.
Apesar de confirmado pelo clube, a CBF ainda não se pronunciou sobre a mudança. No site da Confederação, a partida ainda consta para acontecer na Arena de Pernambuco, mas a atualização deve ser feita ainda nesta quinta-feira, 3 de setembro.
Apesar dos esforços, o reencontro dos torcedores rubro-negros com a Ilha do Retiro foi adiado algumas vezes. Inicialmente, a reinauguração, que estava marcada para o dia 15 de setembro, em partida contra o CRB, não ocorreu devido a problemas com a liberação do Corpo de Bombeiros.
O aval dos bombeiros veio apenas duas semanas depois do previsto. No entanto, mesmo com a liberação, o estádio ainda precisava passar por uma vistoria da Polícia Militar para alcançar o último objetivo do clube: ampliar a capacidade de público da Ilha do Retiro. Nessa etapa, a PM apontou a necessidade de algumas melhorias no estádio, mas, após as adequações, a liberação foi finalmente concedida.
Uma das principais melhorias feitas na Ilha do Retiro foi o gramado. Agora, o estádio contará com a grama "bermuda celebration", do mesmo tipo utilizados em outros estádios, como o Maracanã, Fonte Nova, Castelão e Mineirão. Além do novo gramado, a reforma garantiu outras melhorias na estrutura do estádio, como, por exemplo, um novo sistema de drenagem, a fim de evitar os recorrentes episódios de alagamentos, e a instalação de refletores de LED.
2
04:36, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+