05 de setembro de 2024 às 15:23 - Atualizado às 15:54
Ilha do Retiro em obras. Foto: Reprodução / Tomás Victor
A volta para casa já está marcada. Com a reforma na Ilha do Retiro chegando ao fim, o Sport já começa a fazer a contagem regressiva para a reinauguração de seu estádio, isso porque as obras devem ser encerradas neste fim de semana. Segundo o engenheiro responsável, afirmou que o Leão retorne à sua verdadeira casa já na partida contra o CRB, no dia 15 de setembro.
"A gente está trabalhando firme e muito focado, inclusive com agenda de uma abertura, de um show, para o dia 15. Questão de obras, praticamente a gente termina tudo nesse final de semana, sobrando apenas algumas besteiras, como terminar de colar a grama sintética, terminar a estrutura do banco de reservas"
Seguindo o planejamento do Sport, a próxima semana será direcionada para os ajustes pontuais relacionados ao acesso dos torcedores ao estádio, como limpar a área ao redor da Ilha do Retiro.
"Toda parte do pré-jogo já estamos fazendo. Revisão das catracas de acesso, internet, reativando as câmeras. Estamos nos preparando para o jogo do dia 15"
Se por algum motivo a reinauguração da Ilha não aconteça contra o CRB, a intenção é que na rodada seguinte, contra o Goiás, a torcida possa de vez reencontrar sua casa. Em caso de atraso extremo, o Sport deverá voltar apenas no início de outubro.
Uma das principais melhorias feitas na Ilha do Retiro foi o gramado. Agora, o estádio contará com a grama "bermuda celebration", do mesmo tipo utilizados em outros estádios, como o Maracanã, Fonte Nova, Castelão e Mineirão. Além do novo gramado, a reforma garantiu outras melhorias na estrutura do estádio, como, por exemplo, um novo sistema de drenagem, a fim de evitar os recorrentes episódios de alagamentos, e a instalação de refletores de LED.
1
2
3
4
23:37, 20 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os amistosos marcam o início da preparação para a disputa da Copa do Mundo que será realizada no Brasil.
Apesar de não ter calendário nacional, o novo time do K9 disputará o Campeonato Paraibano de 2025.
Na última edição do torneio, a FIFA decidiu por reduzir de sete para apenas cinco partidas.
mais notícias
+