Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Daniel Paulista sobre elenco do Sport: "Individualmente, ninguém faz nada"

A declaração do novo treinador do time rubro-negro foi dada durante sua apresentação, nesta quarta-feira, 11 de junho.

Cami Cardoso

11 de junho de 2025 às 15:34   - Atualizado às 16:20

Daniel Paulista sobre elenco do Sport: "Individualmente, ninguém faz nada"

Daniel Paulista sobre elenco do Sport: "Individualmente, ninguém faz nada" Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

Na manhã desta quarta-feira, 11 de junho, Daniel Paulista foi oficialmente anunciado como treinador do Sport. Em sua primeira coletiva, o técnico comentou sobre o desempenho do elenco até o momento na Série A do Campeonato Brasileiro e sobre os questionamentos em torno dos jogadores rubro-negros.

Daniel avaliou que as cobranças são naturais quando os resultados não aparecem, mas foi direto ao afirmar que, embora o grupo seja capacitado, "individualmente, ninguém faz nada".

"Eu vejo que, assim, quando você não vence, começa a aparecer muitos questionamentos. Isso é aqui e é em todos os clubes onde existe futebol. Eu enxergo que, em muitos momentos, nós temos que olhar que, às vezes, a culpa não é só dos atletas, sabe? O atleta tem responsabilidade, mas, como você disse, eu enxergo que o Sport tem um grupo capacitado, de bons atletas, mas que, individualmente, ninguém faz nada. E eu acho que, hoje, o ponto que o Sport precisa melhorar é o seu coletivo."

Na sequência, Daniel Paulista afirmou que, com o fortalecimento do aspecto coletivo, será possível notar a evolução individual de diversos jogadores que vêm sendo criticados pela torcida.

"Porque, na hora que o coletivo se fortalecer, que nós conseguirmos encontrar um equilíbrio, defensivo, meio-campo e ataque, individualmente, nós vamos começar a observar a melhora de vários atletas que, hoje, estão, a grande maioria, muito questionados."

Veja Também

Apesar da pressão por resultados imediatos, Daniel garantiu que buscará oferecer a tranquilidade necessária para que os atletas se desenvolvam. Ele afirmou que estará ao lado do elenco na luta por recuperação e disse acreditar que o torcedor perceberá a mudança dentro de campo.

"Então, assim, eu tô chegando pra, primeiro, abraçar os atletas, pra dar a eles a tranquilidade que eles precisam pra trabalhar e se desenvolver, pra trabalhar e colocar o seu potencial em prática. Vou lutar junto com eles pra isso, porque não vai ser fácil. E, a partir desse momento, o torcedor vai reconhecer aquilo que ele vai ver dentro do campo, vai vir junto. Eu chego com esse sentimento, sentimento de, primeiro, uma bandeira branca, que uma nova história vai ser construída. É um novo trabalho que vai ser iniciado, cheio de confiança, cheio de raça, cheio de gana pra fazer diferente do que vinha acontecendo. Agora, os jogadores também precisam estar nesse espírito."

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:52, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção Brasileira Campeã de 1958.
Especial Copas

Curiosidades e bastidores que marcaram a conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958

Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0
Pernambucano

Sport faz o dever de casa e confirma favoritismo contra o Retrô ao vencer jogo da ida por 1 a 0

O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.

Internacional x Palmeiras se enfrentam em momento diferentes no Brasileirão.
Futebol

Internacional x Palmeiras: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.

mais notícias

+

Newsletter