Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Daniel Alves recupera passaporte após ser absolvido da acusação de estupro e já pode deixar Espanha

Há uma semana, o Tribunal Superior da Catalunha entendeu que não havia provas suficientes para manter o ex-jogador preso.

Cami Cardoso

04 de abril de 2025 às 15:40   - Atualizado às 16:10

Daniel Alves em jogo pela seleção brasileira

Daniel Alves em jogo pela seleção brasileira Foto: Reprodução/ Instagram

Depois de ser absolvido pela Justiça da Catalunha, Daniel Alves recuperou seus passaportes e está livre para deixar a Espanha. O tribunal Superior anulou sua sentença por entender que não havia provas suficientes de sua culpa no estupro de uma jovem, além de falhas no processo. 

Daniel Alves ficou preso preventivamente por 14 meses no Centro Penitenciário Brians 2, na Espanha. No dia 25 de março de 2024, ele deixou a prisão após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões), aguardando a decisão em liberdade provisória.

A absolvição de Daniel Alves

O Tribunal de Justiça da Catalunha absolveu Daniel Alves da acusação de estupro que ele enfrentava na Espanha. A decisão, tomada por unanimidade, considerou que o depoimento da jovem que acusou o ex-jogador não apresentou provas suficientes para sustentar a condenação.

A Justiça catalã revisou o caso após recursos apresentados pela defesa do ex-jogador e pelo Ministério Público. Daniel Alves havia sido condenado a 4 anos e meio de prisão por um suposto abuso ocorrido na madrugada de 31 de dezembro de 2022, no banheiro de uma discoteca em Barcelona. Segundo a denúncia, uma mulher de 23 anos afirmou ter sido violentada pelo ex-atleta.

A Promotoria de Barcelona tentou aumentar a pena para nove anos de prisão, enquanto a acusação particular pedia uma sentença de 12 anos. No entanto, o Tribunal da Catalunha rejeitou os pedidos e anulou a condenação.

Veja Também

A decisão destacou a falta de confiabilidade no relato da denunciante. O tribunal apontou que partes do depoimento foram contrariadas por gravações de vídeo. Os magistrados afirmaram que a versão da jovem não correspondia aos fatos registrados.

"O tribunal rejeita os recursos da Procuradoria – que solicitava a nulidade parcial da sentença e, subsidiariamente, a elevação da pena para 9 anos – e da acusação particular – que pedia a elevação da pena para 12 anos – e absolve o acusado, deixando sem efeito as medidas cautelares impostas e declarando, de ofício, as custas processuais", diz a nota do tribunal.

 

O julgamento no tribunal superior contou com três juízas e um juiz. Os quatro decidiram que a presunção de inocência deveria prevalecer, pois não havia provas suficientes para manter a condenação.

Com a absolvição, todas as medidas cautelares foram revogadas. Daniel Alves, que sempre negou as acusações, não precisará mais responder ao caso na Justiça espanhola.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:49, 15 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Roger Silva é o novo treinador do América Mineiro.
LeiDoEx?

Ex-Sport, Roger Silva assume o América Mineiro e deve estrear contra o Leão

Treinador chega para substituir Alberto Valentim e terá missão de reagir campanha do Coelho.

Dieguinho deixa o Sport após vídeo polêmico.
Saída

Sport rescinde com atacante Dieguinho, cria da base, após vídeo polêmico nas redes sociais

O jovem atleta entrou em campo em 16 oportunidades, marcando um gol e realizando uma assistência.

Gabriel Galhardo deixa o Santa Cruz.
Mudança

Gabriel Galhardo, irmão de Thiago Galhardo, deixa o Santa Cruz e acerta com clube da Série D

O atleta chegou ao Tricolor do Arruda pouco depois do irmão, em 2025, mas, na atual temporada, não vinha sendo utilizado.

mais notícias

+

Newsletter