Pernambuco, 05 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cristo Redentor ganha as cores verde e amarela em celebração ao Mundial Feminino de 2027

Cami Cardoso

18 de maio de 2024 às 13:04   - Atualizado às 13:22

Cristo Redentor ganha as cores verde e amarela em celebração ao Mundial Feminino de 2027.

Cristo Redentor ganha as cores verde e amarela em celebração ao Mundial Feminino de 2027. Cristo Redentor ganha as cores verde e amarela em celebração ao Mundial Feminino de 2027.

Nesta sexta-feira, 17 de maio, das 20h30 às 21h30, o monumento ao Cristo Redentor foi iluminado em verde e amarelo para celebrar a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo FIFA Feminina de 2027. A ação também fez parte da parceria entre o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Durante o 74º Congresso da FIFA, realizado na Tailândia, o Brasil foi escolhido com 119 votos para receber o Mundial Feminino em 2027. A candidatura tripla formada por Alemanha, Holanda e Bélgica conseguiu 78 votos. 

A Copa do Mundo Feminina será realizada pela primeira vez na América do Sul. Antes, o Brasil organizou duas edições da Copa do Mundo Masculina, em 1950 e 2014. 

Na 10ª edição organizada pela entidade máxima do futebol mundial, 32 países disputarão o título com jogos em 10 cidades do Brasil. Por ser a anfitriã, a Seleção Brasileira Feminina já está classificada.

Dos 12 estádios utilizados na Copa de 2014, apenas dois ficarão de fora do Mundial Feminino são eles: Arena das Dunas, em Natal e a Arena da Baixada, em Curitiba. Os estádios terão uma redução na capacidade, porém ainda existe a possibilidade de aumento dependendo da demanda por ingressos.

Da Redação do Portal com informações da CBF.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:51, 05 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Náutico vence Ponte Preta por 1 a 0 com gol de Vinícius.
Embalou

Com gol de Vinícius, Náutico vence a Ponte Preta por 1 a 0 e pode "dormir" no G6 da Série B

O Timbu jogou dentro dos Aflitos, com o apoio da torcida e alcançou a segunda vitória seguida na competição.

Oscar, do São Paulo, anuncia aposentadoria precoce no futebol.
Despedida

Oscar anuncia aposentadoria aos 34 anos e lamenta: "Queria ter feito mais"

Meia do São Paulo encerra carreira após problema de saúde e emociona ao falar sobre trajetória no futebol.

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam neste sábado (4), às 21h.
Clássico

Vasco da Gama x Botafogo: onde assistir e prováveis escalações

Equipes se enfrentam neste sábado, 4 de abril, às 21h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

mais notícias

+

Newsletter