CR7 em campo com a camisa do Al-Nassr. Créditos: Instagram / @cristiano
Nesta segunda-feira, 02 de fevereiro, o Al-Nassr entra em campo contra o Al-Riyadh, pelo Campeonato Saudita. No entanto, além de ser uma partida importante para a disputa da competição, o duelo não contará com a presença de Cristiano Ronaldo, que resolveu não entrar em campo em forma de protesto pelas contratações de seus rivais árabes.
De acordo com o jornal português A Bola, o camisa 7 do Al-Nassr está apto para entrar em campo, porém, recusou ser escalado por estar decepcionado com as contratações do clube. Vale lembrar que, na Arábia Saudita, as contratações para os clubes são realizadas pelo Fundo de Investimento Árabe, que se dividem entre os principais clubes do país, como o Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ahli e Ah-Ittihad.
No entanto, Cristiano Ronaldo alega que a divisão de contratações vêm sendo feitas de maneira injustas, prevalecendo fortalecer o Al-Hilal. Nos últimos anos, a equipe rival contratou nomes fortes do futebol, como: Neymar, Milinkovic, Darwin Núñez, Rúben Neves, Theo Hernández, e, agora, está negociando com Karim Benzema, que está de saída do Al-Ittihad.
A equipe capitaneada por Cristiano Ronaldo contratou para a atual temporada João Felíx, do Chelsea, e Iñigo Martínez, do Barcelona, além de Jorge Jesus, para ser treinador.
Cristiano Ronaldo, um dos maiores nomes da história do futebol, começa a vislumbrar o fim de sua carreira profissional, com indícios claros de que sua aposentadoria pode ocorrer entre o final de 2026 e 2027, após uma trajetória que se estendeu por mais de duas décadas e marcou gerações, de acordo com a TalkSports.
Aos 40 anos, o atacante português, atualmente no Al-Nassr, da Saudi Pro League, tem sido enfático em declarações públicas sobre a proximidade do adeus aos gramados. Ronaldo mesmo afirmou que, embora ainda esteja motivado para jogar e mantenha desempenho competitivo, o fim dessa jornada está próximo, algo que costuma descrever com a expressão “em breve”, sugerindo um horizonte de um a dois anos antes de encerrar a carreira.
Em diferentes entrevistas e aparições públicas, Cristiano Ronaldo deixou claro que a Copa do Mundo de 2026, sediada por Estados Unidos, México e Canadá, deve ser sua última grande competição internacional. Ele próprio confirmou que, aos 41 anos na época do torneio, esse será um momento especial para fechar um ciclo gigantesco com a seleção de Portugal.
A expectativa, portanto, é que o Mundial de 2026 marque não apenas um dos últimos capítulos de sua carreira como jogador de alto nível, mas também sirva como uma despedida simbólica do futebol no mais alto patamar competitivo.
Com o contrato renovado com o Al-Nassr até junho de 2027, há uma possibilidade que Cristiano Ronaldo deseje encerrar sua carreira. No entanto, há também a chance de uma renovação por mais um ano.
3
08:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+