Cristiano Ronaldo ironiza Pelé e minimiza peso da Copa do Mundo: "Não prova que é um dos maiores" Foto: Reprodução / Instagram
Cristiano Ronaldo voltou a gerar debate no mundo do futebol. Em entrevista ao apresentador inglês Piers Morgan, nesta terça-feira, 4 de novembro, o atacante comentou sobre a busca pelo milésimo gol da carreira. A marca atual é de 952. Durante a resposta, ele acabou alfinetando Pelé.
Sem citar o Rei do Futebol diretamente, o português usou ironia ao falar sobre a diferença na contagem de gols entre os dois. Pelé soma 1.283 bolas na rede considerando partidas por clubes, seleções e amistosos, número construído em 1.336 jogos. Já a Fifa reconhece 767 gols oficiais, levando em conta apenas competições organizadas e excluindo amistosos.
CR7, por sua vez, disse a frase que se espalhou rapidamente entre os fãs: “Todos os meus gols têm vídeo”, afirmou durante a entrevista.
Pelos números oficiais, o Robozão ainda precisa de 48 gols em jogos pelo Al Nassr e pela seleção portuguesa para alcançar a marca de mil gols.
Durante a conversa, ele também chamou atenção ao minimizar o peso da Copa do Mundo. Apesar de ter conquistado a Eurocopa em 2016, Cristiano nunca ergueu o troféu mundial com Portugal.
Quando foi questionado se se aposentaria frustrado caso não conquistasse o título, respondeu que o Mundial não representa um sonho pessoal. Segundo Cristiano, a Copa não define a grandeza individual.
“Ganhar a Copa do Mundo não é um sonho para mim. Ganhar um torneio não prova que você é um dos maiores jogadores da história. São apenas seis ou sete jogos, isso não é justo”.
Cristiano Ronaldo é amplamente reconhecido como um dos maiores jogadores da história do futebol. Ao longo da carreira, acumulou títulos por clubes e pela seleção de Portugal, como a Eurocopa de 2016 e a Liga das Nações em 2019. Venceu a Liga dos Campeões cinco vezes, foi campeão nacional em países diferentes e conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo cinco vezes.
Além dos troféus, que já formam uma coleção impressionante, Ronaldo também ultrapassou marcas individuais expressivas, como recordes de gols em competições europeias e por seleções.
2
4
23:47, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+