Kauan Maranhão é o novo "camisa 9" do Timbu. Foto: Rafael Vieira / Náutico
O Criciúma recebe o Náutico neste domingo (26), às 16h, no estádio Heriberto Hülse, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o início do segundo turno para as duas equipes e coloca frente a frente o líder da competição e um Timbu que tenta embalar após voltar a vencer.
O Tigre chega em alta depois de derrotar o Novorizontino por 1 a 0, resultado que o manteve na liderança da Série B, com 39 pontos. Além de defender a ponta da tabela, a equipe catarinense pode ampliar a vantagem sobre os principais concorrentes.
Já o Timbu encerrou um longo jejum ao vencer o Londrina por 2 a 1 na última rodada. O resultado interrompeu uma sequência de oito partidas sem triunfos e fez o Alvirrubro subir para a 13ª colocação, com 24 pontos na Segundona.

A partida terá transmissão ao vivo pela plataforma Disney+.
Criciúma: Pedro; César Martins, Rodrigo e Luciano Castán; Willean Lepo, Eduardo, Gui Lobo e Marcelo Hermes; Fellipe Mateus (Diego Gonçalves), Waguininho e Otero.
Técnico: Eduardo Baptista.
Náutico: Muriel; Reginaldo, Léo Índio, Betão e Léo Jance (Luiz Paulo ou Matheus Ribeiro); Samuel, Luiz Felipe, Wenderson e Jean Carlos; Kauan Maranhão e Derek.
Técnico: Hélio dos Anjos.
O técnico Eduardo Baptista contará novamente com o volante Jean Irmer, que cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição. No entanto, a principal dúvida da equipe está no ataque.
Fellipe Mateus deixou a partida diante do Novorizontino com um problema físico e será reavaliado. Caso não reúna condições de jogo, Diego Gonçalves, autor do gol da vitória na última rodada, deve assumir a vaga entre os titulares.
Mesmo vivendo bom momento, Eduardo Baptista reforçou a importância do apoio da torcida para que o Criciúma mantenha a campanha consistente na liderança da Série B.
No lado alvirrubro, Hélio dos Anjos precisará modificar a equipe por causa da suspensão de Igor Fernandes. A principal dúvida está na lateral esquerda, disputada por Léo Jance, Luiz Paulo e Matheus Ribeiro.
O treinador afirmou que ainda avalia qual alternativa utilizar na posição e manteve mistério sobre a escalação.
Além disso, o Náutico segue sem poder contar com os atacantes Júnior Todinho e Vinícius, que permanecem no departamento médico. O meia Dodô também está fora por causa de um edema na coxa direita, enquanto Paulo Sérgio pode deixar o clube nesta janela de transferências. A expectativa é pelo retorno do zagueiro Betão, recuperado de um incômodo no púbis.
3
04:51, 15 Ago
23
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a CBV, o novo critério tem como objetivo estar em conformidade com as regras do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Tricolor recebe o Verdão no Maracanã em meio à Libertadores. Cariocas buscam reação, enquanto paulistas tentam ampliar vantagem na liderança.
Tricolor e Verdão se enfrentam neste sábado, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão. Veja onde assistir, escalações e arbitragem.
mais notícias
+