Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Coritiba ergue faixa e provoca o Athletico Paranaense: "Jesus é o ponto mais alto da glória de Deus"

O Coxa Branca conquistou o acesso e também o título da Série B. De quebra, ainda cutucou o rival na foto do título.

Pedão Repórter

26 de novembro de 2025 às 17:25   - Atualizado às 17:27

Coritiba provoca o "pacto" do Athletico Paranaense em foto do título.

Coritiba provoca o "pacto" do Athletico Paranaense em foto do título. Fotos: Divulgação / Coritiba e Athletico Paranaense

A torcida do Coritiba Foot Ball Club celebrou com entusiasmo e também com provocação a ascensão à elite do futebol brasileiro após garantir o título da Campeonato Brasileiro Série B de 2025. Isso se estendeu aos jogadores, que posaram para foto com uma faixa religiosa e de provocação ao Athletico Paranaense. 

Em uma foto divulgada nas redes sociais, jogadores e membros da comissão técnica vestiam sorrisos e erguiam uma faixa com os dizeres "Jesus é o ponto mais alto da glória de Deus". A mesma frase já usada em conquistas anteriores, mas que agora ganha novo significado ao se referir ao retorno à Série A

Essa faixa faz uma menção direta a ação do Furacão em 2024, durante a Série A, quando lutava contra o rebaixamento. Naquela época, o time paranaense disse fazer um "pacto" pela manutenção na Série A.

A ação, inclusive, virou pauta no futebol, por conta das fotos e das mensagens que estavam sendo compartilhadas.

Em contraponto, o Coxa Branca aproveitou para ressaltar a crença em Jesus Cristo, alegando que: "Jesus é o ponto mais alto da glória de Deus".

Santa Cruz e Náutico provocam o Sport

Nesta segunda-feira, 24 de novembro, o futebol pernambuano foi pego de surpresa com a notícia de que a energia da sede do Sport foi cortada. O Leão está acumulando mais de R$ 266 mil em dívidas. Com isso, Santa Cruz e Náutico aproveitaram o momento para dar aquela provocada no rival.

A Cobra Coral e o Timbu usaram suas redes sociais para tirar uma onda com a situação da queda de energia. 

Santa Cruz

Em suas redes sociais, o Tricolor do Arruda postou a legenda: "Segundou com saudade da energia da Nação Coral na arquibancada… a força que só o Time do Povo tem! ".

Veja o post abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Logo após a postagem, os tricolores não perderam tempo para também tirar uma onda com o rival.

"Cortaram a luz? Liga a lanterna ", disse um internauta. 

Náutico

Em suas redes sociais, o Timbu postou a legenda: "A energia nunca faltou para #AMaisFieldoNordeste em 2025 e foi ela que nos levou ao acesso. É essa energia que vai nos levar muito mais longe. Seguiremos, juntos, em busca dos nossos objetivos em 2026!  ".

Veja o post abaixo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E, obviamente, os torcedores alvirrubros não perderam tempo para continuar a provocação nos comentários.

"Popoti 0 X 1 Celpe, estão perdendo pra todo mundo mesmo em? Kkkkkkkkk", comentou um torcedor do Náutico.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:08, 26 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Frei Gilson.
Partida

Frei Gilson e jogo solidário na Arena Pernambuco já tem mais de 10 mil ingressos vendidos

O evento terá caráter beneficente e contará com a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira, atletas com passagem por grandes clubes do futebol nacional e nomes ligados ao futebol pernambucano.

Fabinho pode se tornar o novo contratado do Santa Cruz para Série C.
Casaca

Santa Cruz corre contra o tempo para contratar jogador multicampeão com o Sport; confira

Nos últimos dias, o Santa Cruz já anunciou uma série de reforços, como o zagueiro Edson Miranda, os laterais Thiago Ennes e Zé Mário.

trófeu da copa do nordeste
Vitória

Análise: Times Pernambucanos estreiam com vitória na Copa do Nordeste 2026

Retrô ganhou fora de casa o Imperatriz-MA e o Sport bateu a Jacuipense-BA na ilha

mais notícias

+

Newsletter