Chapecoense x Santos se enfrentam nesta quarta-feira (28). Fotos: Freepik / Arte Portal de Prefeitura
Chapecoense e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, 28 de janeiro, às 20h (horário de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2026. A partida será disputada na Arena Condá, em Chapecó (SC), e marcada pela volta da Chape à elite após quatro anos longe da primeira divisão.
A transmissão ao vivo será pelo Premiere (pay-per-view), canal por assinatura da TV Globo.
Depois de conquistar o acesso ao terminar a Série B de 2025 em ótimo desempenho, a Chapecoense chega motivada para fazer valer a condição de mandante diante de um Santos que busca recuperar confiança após resultados irregulares no Campeonato Paulista.
Sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo, a Chapecoense deve manter a mesma base que atuou nas últimas partidas do Campeonato Catarinense, com reforços e os titulares em busca de solidez desde o início da campanha na Série A.
Provável formação:
Léo Vieira; Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo, Marcos Vinícius e Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira e Giovanni Augusto; Marcinho e Ítalo (com possível entrada de Bolasie).
Desfalques: Rafael Thyere, Neto Pessoa, Bruno Matias e Mancha estão no departamento médico e não devem jogar.
O Santos, dirigido por Juan Pablo Vojvoda, vai a campo com várias peças preservadas, incluindo alguns dos principais nomes para gerir o ritmo físico no início da temporada.
Provável formação:
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo (ou João Basso), Luan Peres e Vinicius Lira; João Schmidt, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rollheiser, Barreal e Lautaro Díaz.
Desfalques e observações: Neymar deve ficar fora por transição física, assim como Willian Arão (em recuperação de cirurgia para retirada de cálculo renal), Gustavo Henrique e Tiquinho Soares (lesão muscular/edema). Alguns titulares como Gabigol, Mayke e Adonis Frías foram preservados no último jogo da pré-temporada.
A arbitragem do confronto ficará sob responsabilidade de Sávio Pereira Sampaio (DF) como árbitro principal, com os assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luis Carlos de França Costa (RN). O árbitro de vídeo (VAR) será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
3
08:32, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+