Encabeçada por Pablo Vitório e Gilberto Kabbaz, o "Náutico Unido", grupo de oposição, não continuará a campanha. As eleições estavam marcadas para o dia 30 de novembro.
Pablo Vitória e Gilberto Kabbaz desistem de eleição para presidência do Náutico. Foto: Divulgação
O Náutico não terá mais eleição de bate-chapa no dia 30 de novembro. Pablo Vitória e Gilberto Kabbaz, do Náutico Unido, oposição de Bruno Becker, desistiram da campanha.
De acordo com o portal ‘GE’, a desistência já estava sendo estudada, pois, na última sexta-feira, 14 de novembro, o Conselho Deliberativo rejeitou o recurso de impugnação de Bruno Becker, atual mandatário alvirrubro.
Desta forma, Becker, juntamente a Ricardo Malta, candidato a vice-presidente, será reeleito por aclamação no dia 30 de novembro.
Em contato com o Portal de Prefeitura ainda no mês de outubro, o mandatário alvirrubro falou que um possível bate-chapa iria "prejudicar o planejamento para o ano que vem".
Em 2026, o Náutico terá a volta do Campeonato Brasileiro da Série B no seu calendário. O Timbu, por sua vez, entende a dificuldade da competição e o clássica como "Campeonato de manutenção."
Em entrevista exclusiva com Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura, Bruno Becker, presidente do alvirrubro, deixou claro que a Série B do ano que vem será de extremamente dificuldade e que não adianta "volta com o pensamento de ascender para a Série logo em seguida."
Becker deixou claro que esse pensamento é por conta dos três anos na Série C e também pelo nível que a competição vem alcançando nos últimos anos.
Nos últimos três anos, as competições tiveram grandes campeões brasileiros, como Grêmio, Santos e Cruzeiro.
O que apresenta o grande nível técnico que a Série B vem alcançando.
O Náutico atravessa um momento de transição importante. Após três anos desafiadores na Série C, o clube se aproxima de uma fase de maior organização financeira e planejamento estratégico. Diante desse cenário, a continuidade da presidência de Bruno Becker se mostra mais adequada do que uma mudança de gestão neste momento.
Trocar de dirigente agora significaria a entrada de alguém que precisaria conhecer a estrutura, os projetos em andamento e os desafios do clube exatamente quando ele começa a consolidar avanços recentes. A continuidade evita interrupções e garante que estratégias e processos essenciais não sejam comprometidos.
Entre os desafios imediatos, o estádio Aflitos precisará passar por reformas para receber os jogos do Náutico na Série B. Essas obras exigem planejamento, acompanhamento de perto e decisões rápidas, tarefas que são mais seguras sob uma gestão que já conhece a estrutura, os prazos e os custos envolvidos.
Outro ponto importante é a renovação do contrato de Hélio dos Anjos, técnico que comandou o time com foco na Série C e que agora terá a missão de consolidar o desempenho do clube na Série B. Manter a presidência atual garante que a relação com a comissão técnica permaneça estável, permitindo continuidade nos métodos de treinamento e nas estratégias de jogo.
Leia a matéria completa clicando aqui.
3
09:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+