Pernambuco, 21 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Após anunciar Claudinei Oliveira, Santa Cruz contrata outro ex-técnico do Sport para ser auxiliar

O pedido foi feito diretamente pelo novo comandante da Cobra Coral, que trabalhou junto com o ex-rubro negro.

Pedão Repórter

27 de fevereiro de 2026 às 14:00   - Atualizado às 14:05

César Lucena é o novo auxiliar técnico do Santa Cruz.

César Lucena é o novo auxiliar técnico do Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife

O Santa Cruz está de técnico novo. Claudinei Oliveira será o treinador da Cobra Coral até o fim da atual temporada e, com ele, César Lucena, ex-Sport, que atuava como auxiliar do rubro-negro, está a caminho do Tricolor do Arruda. O pedido foi feito diretamente pelo novo comandante, que realizou apenas isso à diretoria coral.

César estava no Sport há quase 10 anos, ele atuava como interino da casa, onde, assumiu o Leão por algumas vezes, a última delas durante a Série A de 2025, onde o rubro-negro encerrou como a pior campanha de sua história, como lanterna do Brasileirão. O interino foi desligado de suas funções no início do ano, após a troca na presidência, onde Yuri Romão renunciou e, por meio de votação, Matheus Souto Maior desbancou Branquinho e Paulo Bivar e foi eleito o novo mandatário do clube.

De acordo com o jornalista Geraílton Souza, o ex-membro do Leão foi o único pedido de Claudinei Oliveira, que não solicitou preparadores físicos, de goleiros ou algo tipo, assim, utilizará os que já estão no clube. 

Um outro adendo é para Fábio Cortez, que comandou o Tricolor durante os últimos jogos do Campeonato Pernambucano e deixou o cargo após a eliminação na semifinal do estadual para o Náutico. O interino continuará como auxiliar técnico da casa.

Ainda segundo informações do jornalista, César Lucena é esperado no Arruda ainda nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, para dar início aos trabalhos junto com Claudinei Oliveira. 

César também atuou nos clubes como jogador

César foi zagueiro e é bastante respeitado dentro da Ilha do Retiro, onde esteve em campo entre os anos de 2007 e 2012, sendo campeão da Copa do Brasil de 2008 e penta campeão estadual. No entanto, sua saída foi justamente para o rival, o Santa Cruz, onde ficou por dois anos, 2012 e 2013.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:50, 21 Mar

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cuiabá x Sport Recife se enfrentam neste sábado (21).
Estreia

Cuiabá x Sport: onde assistir e provávies escalações das equipes

Os clubes fazem a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado (21), às 20h30, na Arena Pantanal.

Sport é eleito o maior clube da Série B por inteligência artificial.
Soberano

Série B 2026: Inteligência Artificial revela o maior clube da competição, e há um gigante isolado

Neste ano, a segunda divisão do futebol brasileira conta com apenas um clube que já levantou o título da elite.

Vanderlei Luxemburgo é internado com suspeita de infecção pulmonar..
Saúde

Vanderlei Luxemburgo é internado na UTI com suspeita de infecção pulmonar

Técnico passou mal e iniciou tratamento em hospital. Quadro inspira cuidados

mais notícias

+

Newsletter