Estádio do Arruda passará por reformas pós Carnaval. Foto: Reprodução / Santa Cruz
O Santa Cruz Futebol Clube vive um momento de reflexão e ajustes fora de campo após dificuldades relacionadas ao Estádio José do Rego Maciel, o Arruda. Nesta terça-feira, 10 de fevereiro, o CEO em transição para a SAF tricolor, Pedro Henriques, concedeu uma coletiva no estádio em que pediu desculpas à torcida pela atual situação do estádio e detalhou planos de intervenção estrutural que serão iniciados logo após o Carnaval.
Henriques começou a coletiva com um pedido humilde e constrangido de desculpas aos torcedores do Tricolor do Arruda, reconhecendo que o estado do Arruda não condiz com a grandeza do clube e que a diretoria assume a responsabilidade pelos contratempos recentes. “Não há justificativa para que um time do tamanho do Santa Cruz, com uma torcida tão grande, passe por isso”, afirmou o executivo.
O dirigente destacou que, independentemente de explicações técnicas ou burocráticas, o clube precisa responder à altura das expectativas da sua comunidade de torcedores e encontrar soluções imediatas para a casa tricolor.
Desde julho de 2025, o Arruda está sem público devido à falta de laudos técnicos de segurança e adequação das estruturas básicas, como encanamentos, saídas de emergência e bancos nas arquibancadas — aspectos que garantem a segurança dos espectadores. Essa situação levou o clube a mandar seus jogos no Estádio da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, inclusive em partidas decisivas do Campeonato Pernambucano 2026.
A decisão de realocar o mando de campo foi planejada pela diretoria como uma solução imediata enquanto se busca recursos para recuperar o estádio. Henriques explicou que essa mudança foi uma medida estratégica, também pensando no conforto e segurança dos torcedores.
Segundo o CEO, as intervenções estruturais no Arruda serão iniciadas logo após o Carnaval. A intenção é que o clube não dependa de terceiros para realizar as melhorias e possa acelerar a reativação progressiva do estádio para receber público.
Henriques enfatizou que as obras serão prioridade, integrando-as ao processo de transformação do Santa Cruz em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), modelo que está em negociação e que, segundo dirigentes, deve atrair investimentos substanciais para o clube e o estádio ao longo dos próximos anos.
3
05:12, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+