Torcida do Santa Cruz Foto: Evelyn Victória / SCFC
A três dias do início da Série D, a CBF ainda não definiu como funcionarão as transmissões da competição. Os Clubes que buscaram negociar por conta própria os direitos de transmissão foram ameaçados pela entidade, que garantiu que quem tentasse transmitir os jogos por fora perderia os R$ 458 mil de ajuda de custo, além do apoio com arbitragem, logística, transporte, hospedagem e alimentação.
Sem uma parceira oficial definida para exibir os jogos da Série D, a CBF deixou os clubes no escuro. Com a ameaça, equipes como Treze, Sousa e Santa Cruz, que já haviam estavam em negociação com o Canal GOAT, precisaram suspender as conversar. Outras, como Portuguesa e Central também recuaram.
O Treze foi o primeiro a se posicionar publicamente. Em nota oficial, o clube lamentou a postura da confederação e afirmou que não tem condições de abrir mão do apoio logístico e financeiro apenas para manter as transmissões com o GOAT
"Na última sexta-feira a CBF concluiu o Conselho Arbitral da Série D do Brasileirão. Neste momento, a entidade informou aos clubes que, apesar de não haver comercializado os direitos de transmissão, os clubes também não teriam autorização para fazer diretamente esta negociação, sob pena de perderem o direito à premiação e ao apoio logístico para o Campeonato"
O posicionamento da CBF veio por meio de ofício assinado pelo diretor jurídico André Mattos. A alegação é de que a entidade ainda está em negociações com possíveis interessadas na transmissão da Série D. Mesmo assim, veta qualquer iniciativa independente e diz temer responsabilizações judiciais futuras. A única autorização dada é para que os clubes utilizem seus canais oficiais no YouTube.
Enquanto isso, os clubes seguem sem garantir uma das poucas chances reais de gerar receita na competição. Com elencos modestos, pouca visibilidade e alta dependência das cotas da CBF, a venda dos direitos de imagem era vista como oportunidade única para aliviar os cofres ao longo do ano.
3
4
13:49, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+