Pernambuco, 06 de Dezembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

CASO VALDIVIA: Ex-jogador acusado de ESTUPRO é preso novamente no Chile

Segundo o Ministério Público, "a liberdade do acusado revela-se perigosa para a segurança da sociedade", por isso, foi decretada novamente a prisão do ex-atleta.

29 de novembro de 2024 às 13:39   - Atualizado às 13:53

Valdivia, ex-jogador chileno.

Valdivia, ex-jogador chileno. Foto: reprodução / X

A Justiça do Chile determinou na noite desta quinta-feira que o ex-jogador Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, volte a prisão. O ex-meio-campista é acusado de estupro por duas mulheres, de acordo com o Ministério Público chileno. O ex-atleta de 41 anos nega as duas acusações.

Valdivia vinha cumprindo prisão domiciliar noturna desde o dia 4 de novembro. A Justiça havia proibido o chileno de se aproximar da primeira mulher que o denunciou. A decisão desta quinta determina que ele se apresenta ao presídio.

Porta-voz do Ministério Público chileno, Pamela Valdez afirmou que o MP decidiu por revogar a prisão domiciliar porque "a liberdade do acusado revela-se perigosa para a segurança da sociedade".

O ex-jogador da seleção chilena havia sido detido pela primeira vez no dia 22 de outubro após denúncia de um suposto crime sexual. No dia seguinte, uma nova denúncia, de outra mulher, reforçou as acusações contra o ex-atleta. Ele ficou preso até o dia 4, quando recebeu o benefício da prisão domiciliar.

Ídolo de clubes como Palmeiras e Colo-Colo, o "Mago", como era chamado, se aposentou dos gramados em julho de 2022 e vinha trabalhando como comentarista esportivo em uma emissora chilena. Ele foi suspenso das atividades profissionais até o término das investigações.

Leia Também

Relembre o caso

O ex-jogador de futebol Jorge Valdivia, famoso no Brasil por ter defendido o Palmeiras nos anos 2000 e na década passada, foi preso nesta terça-feira após ser denunciado por suposta agressão sexual, informou o Ministério Público do Chile.

A prisão ocorreu na madrugada desta terça-feira após o Ministério Público expedir mandado de prisão contra ele. A investigação do caso deverá ser formalizada à tarde. "Ele está detido", indicou o Ministério Público em comunicado. De acordo com o MP, os detalhes sobre a denúncia serão revelados em audiência nesta tarde.

Na véspera, as autoridades haviam confirmado ter recebido denúncia de abuso sexual contra Valdivia. Segundo a acusação, os fatos ocorreram na noite do último domingo, após uma reunião em um restaurante peruano na comuna de Providencia, na capital chilena. Na manhã seguinte, a suposta vítima apresentou queixa ao Serviço Médico Legal do país.

O ex-jogador de 41 anos, atualmente comentarista esportivo, negou ter cometido agressão sexual e afirmou ter uma "relação consensual".

Estadão Conteúdo.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

02:28, 06 Dez

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

SÉRIE A: Palmeiras ainda pode ser campeão? Veja as probabilidades
Disputa

SÉRIE A: Palmeiras ainda pode ser campeão? Veja as probabilidades

A equipe alviverde chegou aos 73 pontos, três a menos que o líder Botafogo.

PAN-AMERICANO: São Paulo e Rio-Niterói oficializam candidaturas para sediar Jogos de 2031
Esportes

PAN-AMERICANO: São Paulo e Rio-Niterói oficializam candidaturas para sediar Jogos de 2031

O resultado será divulgado durante a realização dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Assunção, no Paraguai, em agosto de 2025.

SPORT: presidente revela que clube já recebeu 60% da primeira parcela por venda de PEDRO LIMA
Dinheiro

SPORT: presidente revela que clube já recebeu 60% da primeira parcela por venda de PEDRO LIMA

De acordo com Yuri Romão, os recursos foram utilizados ao longo do semestre deste ano para atender à necessidade de quitação de dívidas.

mais notícias

+

Newsletter