Representantes dos 10 clubes participaram da reunião - Foto: Rafael Vieira/FPF
Os representantes dos dez clubes que disputarão o Estadual se reuniram nesta quarta-feira, 23 de outubro, para aprumar os últimos detalhes do Campeonato Pernambucano do próximo ano. Entre os assuntos debatidos estava o calendário de jogos. Ao fim da votação, os times concordaram que a competição deverá ser disputada em 14 datas, e com a possibilidade de realização de jogos com intervalo de 48 ou 24 horas.
Além disso, a reunião do Conselho Técnico decidiu rejeitar a proposta da Federação Pernambucana de Futebol de modificar o formato da competição e manter a autonomia da FPF em determinar a torcida única, caso necessário.
Durante uma reuniã, os representantes recusaram as mudanças sugeridas pela Federação Pernambucana de Futebol, que acrescentariam mais 18 times na disputa pelo título. Dessa forma, o Galetão, como é carinhosamente chamado pelos torcedores pernambucanos, continuará com o mesmo formato.
Na primeira fase, todas as equipes se enfrentam, e os dois primeiros avançam diretamente para as semifinais, enquanto os que terminarem entre o terceiro e o sexto lugar disputam mais uma etapa de mata-mata.
Além disso, o debate sobre torcida única em jogos do Campeonato Pernambucano entrou novamente em discussão. Apesar de Sport, Santa Cruz e Náutico votarem contra e optaram por dar autonomia aos clubes, não houve unanimidade. Dessa forma, a FPF manteve o poder de determinar a exclusão da torcida visitante por questões de segurança.
2
04:41, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+