Pernambuco, 31 de Julho de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bruno Becker critica postura de Dodô após saída do Náutico e alerta: "fez favor ao clube"

Presidente alvirrubro afirma que eventual rescisão sem justa causa poderia gerar alto custo e comenta desfecho da transferência do meia para a Coreia do Sul

Pedão Repórter

31 de julho de 2026 às 13:12   - Atualizado às 13:13

Bruno Becker, presidente do Náutico.

Bruno Becker, presidente do Náutico. Foto: Gabriel França/CNC

O presidente do Náutico, Bruno Becker, se pronunciou pela primeira vez sobre a saída do meia Dodô e não poupou críticas ao jogador e aos seus representantes. Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 31 de julho, o dirigente avaliou que a decisão da CNRD, que autorizou a rescisão contratual do atleta, acabou sendo financeiramente vantajosa para o clube pernambucano.

A manifestação ocorreu um dia após a CNRD conceder uma liminar que encerrou o vínculo entre Dodô e o Timbu. Com isso, o meio-campista ficou liberado para concluir sua transferência ao Jeonbuk Hyundai Motors, da Coreia do Sul.

Bruno Becker, presidente do Náutico.

Durante a entrevista, Becker afirmou que, diante do impasse criado nas negociações, o Náutico poderia ter sido obrigado a romper o contrato do jogador por iniciativa própria, arcando com uma rescisão sem justa causa. Na avaliação do dirigente, esse cenário representaria um impacto financeiro muito maior para os cofres do clube.

Apesar de demonstrar insatisfação com a maneira como todo o processo foi conduzido, o presidente destacou que o desfecho acabou evitando um prejuízo ainda maior para o Alvirrubro.

"Talvez se a CNRD não tivesse concedido a liminar, o clube teria que tirar o atleta fazendo uma rescisão sem justa causa. Isso teria um custo enorme. Talvez o atleta e seus advogados, apesar de toda indignação e revolta pela postura, tenham feito um favor ao Náutico", declarou Bruno Becker.

Como aconteceu a saída de Dodô

A rescisão contratual de Dodô foi autorizada por meio de uma decisão liminar da Câmara Nacional de Resolução de Disputas. O pedido foi protocolado conjuntamente pelo Coimbra-MG, clube detentor dos direitos econômicos do atleta, e pelo próprio jogador.

Com a decisão, o meia ficou oficialmente desvinculado do Náutico e passou a ter liberdade para assinar contrato com o Jeonbuk Hyundai Motors. Segundo informações divulgadas anteriormente, o acordo com a equipe sul-coreana já estava encaminhado, e o atleta iniciou os preparativos para viajar ao país ainda nesta sexta-feira.

O impasse teve início em razão da cláusula de compra prevista no contrato de empréstimo firmado entre Náutico e Coimbra-MG.

O clube pernambucano havia informado que exerceria a opção de compra em definitivo pelo valor de R$ 800 mil, quantia que seria quitada em cinco parcelas, conforme estabelecido entre as partes.

No decorrer da análise do processo, porém, a CNRD determinou que o Náutico apresentasse, em até 24 horas, a comprovação do pagamento referente à aquisição dos direitos do atleta, além de uma proposta formal de contrato destinada ao jogador.

De acordo com a decisão do órgão, a documentação exigida não foi apresentada dentro do prazo estipulado. Diante disso, a Câmara deferiu a liminar que encerrou o vínculo entre Dodô e o Náutico, abrindo caminho para a transferência do meia ao futebol da Coreia do Sul.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:50, 31 Jul

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport feminino entra em campo no sábado, 1º de agosto.
Leoas

Sport abre os portões da Ilha do Retiro para duelo decisivo na Série A2 do Brasileirão

Entrada será gratuita para confronto contra o Rio Negro-RR, que pode garantir a classificação antecipada do Leão ao mata-mata da competição

Sport feminino entra em campo no sábado, 1º de agosto.
Leoas

Sport terá ingressos gratuitos para jogo decisivo pela Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino

Equipe rubro-negra enfrenta o Rio Negro-RR neste sábado, na Ilha do Retiro, e pode garantir vaga antecipada no mata-mata da Série A2 do Brasileiro Feminino.

Mudryk está liberado para voltar ao Chelsea.
Situação

Mudryk é liberado para voltar a jogar após quase 2 anos afastados do futebol por uso de doping

Atacante ucraniano teve suspensão encerrada. punição inicial previa quatro anos de inelegibilidade.

mais notícias

+

Newsletter