Bruninho Samudio. Foto: Reprodução/@bruninho_samudioofc
Bruninho Samudio, goleiro de 15 anos e filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno Fernandes, foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-15 no Campeonato Sul-Americano da categoria. Atualmente no Botafogo, o jovem atua como titular e capitão da equipe na base.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Bruninho iniciou a formação nas categorias de base do Athletico Paranaense e depois se transferiu para o Botafogo. No início de junho, conquistou um título internacional na Alemanha, reforçando a reputação como uma das promessas da posição.
A lista da Seleção Sub-15 foi divulgada na noite de sexta-feira, 5 de setembro, e marca a terceira convocação do jovem goleiro em 2025. Bruninho já havia se destacado na Copa 2 de Julho, competição na qual conquistou o título com a seleção. A equipe viaja para o Paraguai na próxima quinta-feira, 11.
Sônia, mãe de Eliza e responsável pela criação de Bruninho após o assassinato da filha, compartilhou a emoção da convocação:
"Que emoção ver isso! É incrível ver você crescendo e se destacando no futebol, a terceira convocação para seleção brasileira é um reconhecimento do seu esforço e dedicação. Estou muito orgulhosa de você e ansiosa para ver seus próximos passos no esporte. O caminho até aqui não foi fácil, mas cada obstáculo superado tornou a conquista ainda mais gratificante. A perseverança e a sua determinação foram fundamentais para chegar onde está agora. Continue firme nos seus objetivos. PARABÉNS! Que Deus abençoe sua jornada."
Atualmente, Bruninho não mantém contato ou qualquer relação com o pai, que foi condenado por matar a mãe do jovem, mas atualmente está solto e anunciou que vai disputar o Campeonato Municipal de Alegre, pelo time de futebol amador Rive Atlético Club.
1
2
03:09, 26 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
O evento terá caráter beneficente e contará com a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira, atletas com passagem por grandes clubes do futebol nacional e nomes ligados ao futebol pernambucano.
Nos últimos dias, o Santa Cruz já anunciou uma série de reforços, como o zagueiro Edson Miranda, os laterais Thiago Ennes e Zé Mário.
Retrô ganhou fora de casa o Imperatriz-MA e o Sport bateu a Jacuipense-BA na ilha
mais notícias
+