Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

BRASILEIRÃO: na última rodada, Bahia, Santos e Vasco brigam para não serem rebaixados

04 de dezembro de 2023 às 15:02

Enquanto a disputa pelo título brasileiro está praticamente definida para o Palmeiras, a parte inferior da tabela do Brasileirão guarda emoção até a última rodada.

Três times ainda correm riscos de rebaixamento, com apenas uma vaga restante na zona da degola.

A situação mais complicada é do Bahia, mas Vasco e Santos ainda não estão livres.

O time paulista chega ameaçado depois de perder por 3 a 0 para o Athletico-PR, no domingo. Com 43 pontos, a equipe ocupa o 15º lugar, seguido por Vasco (42) e Bahia (41).

O time carioca perdeu para o Grêmio, e os baianos tiveram um revés contra o América-MG. Já estão rebaixados o América-MG, o Coritiba e o Goiás.

Veja Também

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os riscos de queda são maiores para o Bahia, com 68,9%. O Vasco tem 24,9%, e o Santos, 6,2%. Para não depender do resultado dos concorrentes pela permanência na elite no futebol, o time alvinegro tem de vencer o seu compromisso.

Os cariocas recebem o Red Bull Bragantino em São Januário e também dependem apenas de uma vitória. Os baianos encaram o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. Para ficar na Série A, o time de Rogério Ceni precisa vencer e contar com derrota de um dos outros dois. Dos outros três possíveis que podem fechar a zona de rebaixamento, somente o Santos nunca caiu. Bahia e Vasco já enfrentaram o descenso para a Série B quatro vezes cada.

O título do Brasileirão tem tudo para ficar com o Palmeiras. Com 69 pontos, o Palmeiras tem três de frente para os concorrentes e com uma enorme vantagem no saldo de gols. Ou seja, mesmo que sofra uma derrota diante do Cruzeiro, na última rodada, no Mineirão, e os rivais vençam (o que iria igualar o número de vitórias e pontos), é praticamente impossível ser ultrapassado no critério de desempate seguinte, que é o saldo de gols.

A provável festa pelo bicampeonato será em Belo Horizonte. Segundo a UFMG, as chances de título são de 99,6%. Botafogo e Atlético-MG ainda têm minimiza chance: de 0,3% e 0,027%, respectivamente.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:07, 05 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Desportiva Ferroviária x Sport - Segunda fase da Copa do Brasil.
Futebol

Desportiva Ferroviária x Sport: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 5 de março, às 19h, em Cariacica, Espírito Santo, pela segunda fase da competição.

Jürgen Klopp pode ser o novo treinador do Atlético de Madrid
Colchoneros

Jurgen Klopp, ex-Liverpool, pode assumir comando de gigante espanhol; confira

O treinador alemão não dirige um clube desde 2024, quando deixou o Liverpool e se tornou diretor global de futebol da Red Bull.

Santa Cruz x Sousa - segunda fase da Copa do Brasil.
Futebol

Santa Cruz x Sousa: onde assistir e prováveis escalações

As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 5 de março, às 21h30, na Arena Pernambuco, pela segunda fase da competição.

mais notícias

+

Newsletter