O Campeonato Brasileiro de 2024 chegou ao fim com uma marca negativa: foi registrado a segunda pior artilharia da história da competição na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.
BRASILEIRÃO 2024 registra a segunda PIOR MARCA de artilheiros da HISTÓRIA Foto: Staff Images / CBF
O Campeonato Brasileiro de 2024 chegou ao fim com uma marca negativa: foi registrado a segunda pior artilharia da história da competição na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. Com apenas 15 gols, Alerrandro, do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians, dividiram o posto dos maiores goleadores do torneio. A única temporada com números inferiores foi a de 2014, quando William Pottker (Ponte Preta), Fred (Atlético-MG) e Diego Souza (Sport) compartilharam a atenção, cada um marcando 14 gols.
O futebol nordestino segue em ascensão e alcançou mais uma marca histórica nesta temporada. Após garantir um número recorde de participantes no Brasileirão 2025 e contar com dois clubes na Libertadores, a região agora domina a controvérsia das quatro principais divisões dos campeonatos nacionais.
Pelo Vitória, Alerrandro terminou a Série A balançando as redes 15 vezes, mesma quantidade de gols que Yuri Alberto, do Corinthians. Na Série B, Erick Pulga foi o artilheiro com 13 gols. Já na Série C, Paulo Sérgio igualou-se a Kayke, do São Bernardo, com 10 gols cada. Por fim, na Série D, Thiaguinho sagrou-se o maior goleador, também com 10 gols marcados.
2
04:26, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+