Os 90 minutos foram de grande equilíbrio, com boas chances para os dois lados. Nas penalidades, os lusitanos levaram a melhor e vão fazer a final com a Áustria.
Seleção Brasileira está fora da Copa do Mundo sub-17. Nelson Terme/CBF
O Brasil está fora da final da Copa do Mundo sub-17. A Seleção Canarinha perdeu nos pênaltis para os portugueses e vai enfrentar a Itália na disputa pelo terceiro lugar.
Em 90 minutos de muito equilíbrio, as duas seleções tiveram chances de abrir o placar, a última delas, já na parte final do jogo, com Zé Lucas, de voleio, com a bola passando perto da trave do goleiro português.
Nas penalidades máximas, o Brasil foi derrotado por 6 a 5. Ângelo e Ruan Pablo perdem os pênaltis. Pelo lado português, Romário, goleiro, isolou a cobrança.
Com a eliminação, o sonho do penta campeonato fica para trás. Desta forma, a Nigéria continuará sendo a seleção com mais títulos da competição.
A grande final será disputada por Portugal e Áustria.
No entanto, mesmo com a eliminação, é possível notar bons pontos da seleção. Três tiveram um destaque maior, que são o atacante Dell, do Bahia, o volante Zé Lucas, do Sport, e o goleiro João Pedro, do Santos.
Destes citados, o jogador do rubro-negro pernambucano também vem sendo destaque no profissional, já que é titular do Leão. Mesmo com uma campanha que culminou no rebaixamento, a regularidade do volante vem chamando a atenção de clubes europeus. Segundo informações que vêm da Espanha, o Barcelona está de olho no atleta.
O atacante Dell, do Esquadrão de Aço, também está nos holofotes. Com gols decisivos, ele foi apelidado por torcedores de "Haaland do Sertão".
Por fim, o goleiro João Pedro. O paredão mostrou muita desenvoltura, maturidade e ser um exíminio pegador de pênaltis. Ele é atleta da base do Santos, que reforça o bom nível de goleiros que o Peixe tem tido recentemente.
Atualmente, o camisa 1 do alvinegro praiano é o goleiro Gabriel Brazão, dito por muito como o melhor camisa 1 do futebol brasileiro.
3
4
13:45, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+