Jogadores da Seleção do Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
O segundo maior palco da Coreia do Sul recebe o confronto entre os donos da casa e a Seleção Brasileira na manhã desta sexta-feira, 10 de outubro, às 8h (de Brasília): o Estádio da Copa do Mundo de Seul. Com capacidade para 66.700 pessoas, o local terá casa cheia para o amistoso.
Inaugurado em 10 de novembro de 2001, o estádio foi construído especialmente para a Copa do Mundo de 2002, cujas sedes foram Coreia do Sul e Japão. No Mundial vencido pelo Brasil, abrigou a vitória de Senegal por 1 a 0 sobre a França na abertura oficial da competição, além do triunfo da Turquia por 3 a 0 sobre a China, pela fase de grupos, e da classificação da Alemanha à final ao vencer a Coreia do Sul por 1 a 0.
O Estádio da Copa do Mundo de Seul também foi o palco das duas partidas mais importantes do Mundial Sub-17, em 2007, ambas no dia 9 de setembro. Nele, a Alemanha conquistou o terceiro lugar com a vitória sobre Gana por 2 a 1, enquanto a Nigéria se sagrou campeã ao derrotar a Espanha nos pênaltis por 3 a 0, após empate sem gols no tempo regulamentar.
Este será o quarto compromisso da Amarelinha no local, também conhecido como Estádio Sang-am de Seul. A primeira visita brasileira se deu depois da conquista do Penta, em 20 de novembro de 2002. Comandado por Zagallo, o Brasil ganhou por 3 a 2, com gols de Ronaldo Fenômeno (2) e Ronaldinho Gaúcho.
Em 12 de outubro de 2013, a Seleção venceu novamente os sul-coreanos no Estádio da Copa do Mundo de Seul, daquela vez por 2 a 0, com tentos de Neymar e Oscar.
Em 2 de junho de 2022, a Amarelinha goleou por 5 a 1, sua maior vitória no confronto. Os tentos de Neymar (2), Richarlison, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus definiram o placar.
Da redação do Portal com informações da CBF.
3
17:02, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+