Brasil vence Marrocos na estreia da Copa do Mundo Feminina Sub-17 Foto: Divulgação/ Fabio Souza/CBF
A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 começou sua caminhada rumo ao título inédito da Copa do Mundo com o pé direito. Nesta sexta-feira (17), o Brasil venceu Marrocos por 3 a 0 no Estádio Olímpico de Rabat, na abertura do Grupo A da competição, e assumiu a liderança da chave com uma atuação segura e dominante.
Logo aos minutos iniciais, Evelin escreveu seu nome na história ao marcar o primeiro gol desta edição do mundial. Após lançamento em profundidade, ela invadiu a área com velocidade e frieza para abrir o placar e dar tranquilidade ao time brasileiro.
Estou muito feliz pelo gol, que seja o primeiro de muitos. Foi emocionante, meu primeiro gol em Copa do Mundo. Consegui acalmar no jogo com aquele toque inicial – contou a jovem atacante.
Mas o momento mais plástico da partida veio dos pés de Giovanna Waksman. Em um lance de rara beleza, ela dominou no peito, deu um toque no ar, aplicou um “chapéu” na adversária e finalizou de meia-volêio para marcar um golaço, considerado o mais bonito do jogo. Pela atuação impecável, foi escolhida pela FIFA como melhor jogadora da partida.
Eu esperava a bola no chão, mas ela veio alta. Dominei no peito, vi o espaço e chutei. Estou muito feliz que entrou! – disse Waksman, emocionada após o jogo.
Leia Também
Veja Também
No segundo tempo, foi a vez de Allyne deixar sua marca. Após cobrança de falta e falha da defesa marroquina no rebote, a camisa 9 aproveitou a sobra e empurrou para o fundo da rede, decretando a vitória brasileira.
Com o resultado, o Brasil assume a ponta do Grupo A e volta a campo na próxima segunda-feira (20), às 13h (horário de Brasília), contra a Costa Rica, buscando garantir a classificação antecipada para a próxima fase.
A estreia vitoriosa mostra que a equipe comandada pelo técnico Simone Jatobá chega preparada para brigar entre as favoritas. Mais do que vencer, o Brasil encantou e deixou a torcida confiante em uma campanha histórica.
3
14:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
mais notícias
+