O atual mandatário rubro-negro, em coletiva na sexta (14), adiantou que não seguirá no comando do clube. Com isso, nos bastidores, um nome já está em pauta.
Gustavo Dubeux, Yuri Romão e Branquinho reunidos em foto. Foto: Divulgação / Sport Recife
A possível ascensão de Severino Otávio, o Branquinho, ao comando do Sport após a saída de Yuri Romão provocou uma forte reação no ambiente político da Ilha do Retiro.
Nos últimos dias, o clima ficou ainda mais tenso, pois, no dia 14 de novembro, sexta-feira, Yuri anunciou em entrevista coletiva que deixará o cargo do Leão no dia 31 de dezembro. Porém, há uma possibilidade que ele permaneça no cargo até o dia 05 de janeiro.
Essa extensão na presidência do clube tem sido debatido por opositores, que entendem que isto é uma estratégia para evitar uma eleição direta. Desta forma, o próximo presidente do clube poderia ser escolhido de forma indireta pelo Conselho Deliberativo.
Em contato com o portal NE45, o ex-presidente Luciano Bivar foi categórico ao afirmar que não enxerga alternativa além da renúncia imediata de Yuri Romão. Segundo ele, conselheiros já sinalizaram que o dirigente tem intenção de oficializar a saída, o que exigiria uma reunião extraordinária para dar continuidade ao processo. Bivar reforçou que Branquinho só deve ser considerado caso a renúncia seja formalizada, destacando que os trâmites precisam ser respeitados.
A revolta cresceu com a manifestação do grupo "Leões pela Mudança", que adotou postura mais contundente. Matheus Souto Maior, também em contato com o portal NE45, criticou a tentativa de construir um nome de consenso sem o aval dos sócios.
“O Movimento Leões Pela Mudança é totalmente contrário à tomada de qualquer decisão sem a participação dos sócios. Eleições indiretas no conselho, com um suposto nome de consenso que não conta com o apoio dos verdadeiros grupos de oposição, não têm legitimidade. Yuri Romão deveria renunciar imediatamente e parar de atrapalhar o planejamento do ano de 2026, que já está parcialmente comprometido”, disse Matheus Souto.
Na sexta-feira, 14 de novembro, além da coletiva, Yuri Romão teria se encontrado com Gustavo Dubeux, Eduardo Monteiro e Paulo Perez. Na reunião, foi formalizado o apoio ao nome de Branquinho. João Humberto Martorelli, ex-presidente do clube, não participou presencialmente, mas manifestou apoio.
3
4
10:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+