Botafogo registra seu pior público no Brasileirão 2025. Foto: Vítor Silva/ BFR
Em partida adiada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Mirassol se enfrentaram no Nílton Santos, no Rio de Janeiro. A partida de seis gols, três para cada, foi marcada por ser o pior público da equipe carioca no Brasileirão.
Com apenas 6,724 torcedores presentes, a Estrela Solitária alcançou a sua pior marca dentro da competição. Anteriormente, o pior número registrado foi no duelo contra o Internacional, na goleada por 4x1, quando o Engenhão contou com a presença de 7.800 torcedores.
Apesar de um público bem abaixo, já que o estádio do alvinegro tem a capacidade total de 44.661 torcedores, o público presente viu um verdadeiro jogão. No primeiro tempo, em 40 minutos, o Botafogo abriu 3x0, com gols de Savarino, Chris Ramos e Montoro.
No entanto, no segundo tempo, o que foi visto no Nílton Santos, foi um vareio de bola do Mirassol. A equipe paulista empatou com Chico, Jemmes e Lucas Ramon. E em alguns momentos ficou perto da virada.
No atual Campeonato Brasileiro, o Botafogo alcançou uma marca negativa na era de Textor. Este ano, a média do clube é de 15.049 torcedores, bem menor que das últimas três edições. O jogo de maior público do Fogão foi contra o Cruzeiro, na derrota por 2x0, onde 30.453 torcedores estiveram no Nilton Santos. O menor foi contra o Mirassol, com apenas 6.724.
Confira as médias:
3
08:59, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+