No início de janeiro, o Supremo Tribunal Federal proibiu a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) de explorar atividades de loterias e jogos eletrônicos fora do Estado, sendo a Esportes da Sortes uma das credenciadas.
Camisa do Náutico. Foto: Reprodução / @nauticope
A Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Náutico obteve liminar na Justiça do Distrito Federal nesta segunda-feira 13 de janeiro, para operar em território nacional. A casa de aposta ainda não aparece na lista do Ministério da Fazenda de bets regularizadas, mas afirma ter cumprido todos os ritos legais, incluindo o pagamento da outorga de R$ 30 milhões e a transição de domínio no site oficial da marca.
Em nota, "o Grupo Esportes da Sorte informa que está autorizado a operar pela licença 030/2024 da SPA/MF. A decisão corrobora que a empresa, desde o início, cumpriu todo o rito legal e normativo estabelecido pela legislação e suas respectivas portarias".
Procurado pela reportagem, o Ministério da Fazenda não comentou o assunto. Até a última sexta-feira, o Estadão apurou que a documentação enviada pela Esportes da Sorte para a regularização no País ainda estava em análise. O gabinete tem rejeitado a ideia de reabrir o prazo para que casas de aposta possam funcionar enquanto as solicitações de registro são analisadas, apesar do lobby do setor nos bastidores. Na primeira divisão, a casa de aposta também é a patrocinadora máster de Bahia e Ceará, e tem parceria com o Grêmio.
Em outubro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deliberou que apenas bets contempladas com licença do Ministério da Fazenda poderiam ter publicidade em competições nacionais. A única exceção era relativa às empresas autorizadas pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), cuja licença caiu após decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).
No dia 31 de dezembro, o Ministério da Fazenda publicou 15 portarias que regulam o mercado das apostas de quota fixa no País a partir de 2025, com autorizações definitivas e provisórias. A última atualização da lista de bets regularizadas é de 8 de janeiro, ainda sem a presença da Esportes da Sorte.
Estadão Conteúdo.
2
01:26, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+