Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2025 é pernambucano e torcedor do Sport; saiba quem é Foto: Divulgação / Sport
Nascido em Olinda e declaradamente torcedor do Sport, o jogador Kaio Jorge é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 12 gols em apenas 14 jogos. Apesar de o Brasileirão ainda estar no primeiro turno, os números do atacante impressionam, já que se aproximam da marca dos artilheiros da temporada passada, Yuri Alberto e Alerrandro, que balançaram as redes 15 vezes.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Antes mesmo de brilhar com a camisa do Cruzeiro, o atacante deu os primeiros passos no futebol de salão, defendendo o Náutico, justamente um dos principais rivais do rubro-negro pernambucano. Kaio permaneceu no time alvirrubro por três anos, até que, aos nove anos, pediu aos pais para jogar no Sport, seu clube do coração.
No Leão, começou no futsal, mas logo a grama conquistou seu interesse. O atacante passou a conciliar os treinos nas quadras com oportunidades no campo, tanto na Ilha do Retiro quanto em outros clubes. Com o tempo, se destacou e foi aprovado em testes no Santos.
Pelo clube paulista, Kaio Jorge foi vice-campeão da Libertadores e marcou 17 gols em 76 partidas pela equipe principal. Com boas atuações, acabou sendo negociado com o futebol italiano por R$ 19 milhões. No entanto, uma grave lesão no joelho o afastou dos gramados, e ele perdeu espaço. Após uma passagem por empréstimo no Frosinone, Kaio chegou ao Cruzeiro no meio do ano passado.
Em 2025, foram 12 gols, e um deles marcado contra o Sport, em plena Ilha do Retiro lotada. No mesmo jogo, o atacante ainda distribuiu uma assistência. Apesar da boa atuação, sua maior vítima foi o Grêmio, que teve sua defesa furada três vezes pelo jogador pernambucano. Kaio Jorge também marcou contra o Fluminense, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, Bahia e São Paulo.
3
17:01, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+