Nova torre de iluminação da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Foto: Divulgação
Buscando uma maior estabilidade no gramado, a Arena de Pernambuco passa a contar com uma torre de iluminação suplementar usada por diversos clubes e arenas ao redor do mundo. Em Pernambuco, o único estádio a contar com a tecnologia é a Arena. O equipamento começou a funcionar nesta segunda-feira (10).
“Estamos muito felizes com a chegada dessa torre que irá, a médio/longo prazo, permitir uma maior qualidade no nosso campo de jogo. Então, esse é um investimento muito importante no manejo do nosso gramado, em decorrência da lacuna de iluminação solar em algumas partes do gramado, em determinadas épocas do ano, dificultando a ação fotossintetizante que tanto a grama precisa”, explicou a diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Missionária Michele Collins.
A iluminação artificial estimula a fotossíntese e ajuda no crescimento mais uniforme e homogêneo do gramado. Além de reforçar a defesa natural da planta contra doenças.
Essa ação faz parte das mudanças que estão acontecendo na Arena de Pernambuco. “Estamos trabalhando para entregar cada vez mais excelência em nossa Arena. Então, essa medida é somente uma dentre as tantas que estão por vir”, finalizou a diretora-presidente.
Vale lembrar que em 2027, a Arena de Pernambuco recebe a Copa do Mundo da Fifa Feminina.
A Arena de Pernambuco recebeu, na última quinta-feira, 23 de outubro, mais uma visita técnica da FIFA. A entidade realizou vistoria em diversas áreas do estádio como parte dos preparativos para a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027. O grupo já havia visitado a Arena no mês de maio.
Para a diretora-presidente da Arena de Pernambuco, Missionária Michele Collins, a ação é importante para a entrega de uma Copa à altura que a torcida merece.
“Temos trabalhado em comum acordo com a FIFA para garantir uma experiência única em nosso estádio durante a Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027. Então, esse alinhamento é importante para conseguirmos caminhar com êxito para o produto final ser entregue com a excelência que Pernambuco tem a oferecer”, enfatizou.
Ainda segundo Michele, o momento reforça o compromisso do Estado com o esporte e com a projeção internacional de Pernambuco.
“Estamos trabalhando em parceria com a FIFA e com todas as áreas do Governo para que Pernambuco seja um dos grandes palcos dessa Copa do Mundo. A Arena está pronta para receber o mundo e mostrar o nosso potencial em organização, hospitalidade e paixão pelo futebol”, destacou a diretora-presidente.
Presentes durante a visita, a secretária de Esportes de Pernambuco, Ivete Lacerda, e representantes das secretarias estaduais da Casa Civil, de Projetos Estratégicos (SEPE) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
A comitiva formada por 37 pessoas percorreu, junto à equipe técnica da Arena, todas as instalações, incluindo vestiários, zona mista, cabines de imprensa, sistema de energia, tecnologia e hospitalidade.
O objetivo é planejar e alinhar ações necessárias para a realização dos jogos no Estado. Até a realização da competição, outras visitas ocorrerão em todos os estádios.
3
08:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+