Árbitros da partida entre Sport e Palmeiras são afastados após marcação de pênalti inexistente Foto: Paulo Paiva / SCR
Um dia depois da atuação polêmica dos árbitros no jogo entre Sport e Palmeiras, Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol anunciou o afastamento dos profissionais que estiveram no gramado e nas sala do VAR.
Segundo o comunicado da Comissão, a punição se deu com base no parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que confirmou os erros gravíssimos cometidos pelos árbitros da partida. O objetivo do afastamento é que “árbitros passem por novas instruções, para que, quando escalados novamente, os equívocos não voltem a acontecer”.
O jogo contou com o juiz Bruno Arleu de Araújo (RJ), os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ), o quarto árbitro Afro Rocha de Carvalho (PB), Rodrigo Nunes de Sá (RJ) no comando do VAR e Diogo Carvalho Silva (RJ) como seu auxiliar.
A Série A já começou e não demorou muito para que as polêmicas envolvendo a arbitragem começassem a incomodar os torcedores do Sport. Neste domingo, 6 de abril, o time leonino enfrentou o Palmeiras na Ilha do Retiro, e apesar do bom futebol apresentado, acabou perdendo por 2 a 1, após o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcar dois pênaltis a favor do time alviverde.
No primeiro tempo da partida, o juiz entendeu que a entrada do zagueiro Chico no jogador Flaco Lopez, do Palmeiras, foi falta e marcou a penalidade, que foi convertida pelo mesmo. Na sequência, o Sport empatou com um golaço de Barletta.
Porém, a grande polêmica do jogo ainda estava por vir. Já no fim da segunda etapa da partida, o Bruno Arleu entendeu que o desarme de Matheus Alexandre no Raphael Veiga foi falta e marcou mais um pênalti, que foi convertido por Piquerez.
A decisão da segunda penalidade gerou indignação nacional, levando até torcedores e ídolos do Palmeiras, como foi o caso do goleiro Marcos, que afirmou estar "constrangido" com a decisão da arbitragem. Apesar da polêmica, essa não foi a única decisão controversa contra o Sport na Série A, mesmo sendo apenas a segunda rodada.
Vale destacar que na rodada anterior, contra o São Paulo, nos minutos iniciais da partida o árbitro do jogo marcou um pênalti, que também foi bastante questionado pelos torcedores e pela mídia. Apesar da marcação, Calleri isolou e a partida terminou no 0 a 0.
3
4
13:48, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
mais notícias
+