Pernambuco, 26 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Após queda do Brasil, bonecos gigantes vão embora com cabeças cobertas no Recife

Os personagens aparecem seguindo em direção à saída do evento totalmente encapuzados, o que rapidamente gerou interpretações divertidas entre os torcedores.

06 de julho de 2026 às 10:38   - Atualizado às 11:31

Após queda do Brasil, bonecos gigantes vão embora com cabeças cobertas no Recife.

Após queda do Brasil, bonecos gigantes vão embora com cabeças cobertas no Recife. Foto: Reprodução/TV Globo

A eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo rendeu uma cena inusitada e bem-humorada no Recife. Depois do apito final da derrota por 2 a 1 para a Noruega, no domingo, 5 de junho, os tradicionais bonecos gigantes deixaram o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, com as cabeças cobertas, despertando a curiosidade e arrancando risadas nas redes sociais.

O momento foi registrado pelo internauta Hever Souza, que compartilhou o vídeo na internet. Nas imagens, os personagens seguem em direção à saída do evento totalmente encapuzados, o que rapidamente gerou interpretações divertidas entre os torcedores.

Após queda do Brasil, bonecos gigantes vão embora com cabeças cobertas no Recife.

"Recife é isso. Coisas que só acontecem no Recife", brincou o autor da gravação enquanto filmava a despedida dos bonecos.

A ação reuniu representações de grandes nomes do futebol e da comunicação esportiva. Estavam presentes os bonecos do técnico Carlo Ancelotti, dos jogadores Vini Jr., Neymar, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, caracterizado com seu tradicional chapéu de bruxo, e Pelé, inspirado na Copa do Mundo de 1970.

Veja Também

Também participaram da festa os bonecos do apresentador Tiago Medeiros, do narrador Everaldo Marques e do comentarista Maestro Júnior, confeccionado recentemente.

Nas redes sociais, a criatividade dos internautas tomou conta dos comentários. Muitos associaram a imagem ao sentimento da torcida após a eliminação brasileira.

Apesar da repercussão, o motivo para as cabeças estarem cobertas não teve relação com o resultado da partida. A proteção faz parte do procedimento adotado durante o transporte dos bonecos gigantes, evitando danos à estrutura enquanto são deslocados até o local de armazenamento.

Os organizadores

A iniciativa é promovida pela Embaixada dos Bonecos Gigantes, que há anos leva o clima do carnaval para diferentes celebrações populares.

Esta é a quinta participação dos bonecos em Copas do Mundo. A proposta é unir duas grandes paixões nacionais: o futebol e a cultura popular pernambucana.

Segundo os organizadores, o projeto busca homenagear personalidades que marcaram a história do esporte e que despertam identificação entre torcedores de várias gerações.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:57, 26 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Manchester City é culpado de 114 das 115 acusações.
Situação

Manchester City vai perder seus títulos? Fluminense campeão mundial? Time inglês é culpado por Fair Play financeiro

Comissão independente considera procedentes quase todas as acusações, mas punição ainda não foi definida.

Santa Cruz terá Arena de Pernambuco lotada pela Série C.
Tricolor

Santa Cruz anuncia parcial de 21 mil torcedores para duelo contra o Maringá que pode marcar festa do acesso

Torcida coral se mobiliza para partida que pode marcar a comemoração do acesso à Série B.

Vila Nova enfrenta o Londrina dentro de casa pela Série B.
Duelo

Vila Nova x Londrina: onde assistir ao vivo, horário e escalações pela Série B

Tigre tenta defender a liderança da Série B, enquanto o Tubarão busca sair da zona de rebaixamento

mais notícias

+

Newsletter