Ancelotti visita Cristo Redentor e recebe benção de padre antes da estreia da Seleção Brasileira. Fotos: Reprodução/Instagram
No comando da seleção brasileira desde a última segunda-feira (26), o técnico Carlo Ancelotti visitou o Cristo Redentor, no Rio, na manhã deste sábado, 31 de maio. O italiano foi festejado pelos presentes e recebeu a bênção do reitor do Santuário, padre Omar.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Durante a visita, o italiano esteve acompanhado do coordenador executivo geral de Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, de seus auxiliares técnicos, Paul Clement e Francesco Mauri, e do analista de desempenho Simone Montanaro. Conhecer o Cristo Redentor era um dos principais desejos de Ancelotti. Ele também aproveitou para conversar sobre o papa Francisco com padre Omar
Desde que chegou ao Brasil, Ancelotti tem se envolvido ativamente com o futebol nacional e com o País. Na segunda-feira, fez sua primeira convocação, com uma lista de 25 nomes. Na terça, conheceu a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acompanhado do novo presidente, Samir Xaud, e foi ao Estádio Nilton Santos assistir à vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile, pela Libertadores.
Na quarta-feira, Ancelotti visitou pela primeira vez a Granja Comary, centro de treinamento da seleção em Teresópolis, e, mais tarde, esteve no Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, também pela Libertadores.
A estreia de Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira será no dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, às 20h (de Brasília). No dia 10, o Brasil enfrentará o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.
Goleiros:
Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores:
Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Lucas Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Mônaco), Wesley (Flamengo)
Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
Atacantes:
Anthony (Real Bétis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinicius Júnior (Real Madrid)
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Estadão Conteúdo
2
4
15:38, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+