Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Alain Prost afirma que foi melhor que Ayrton Senna na F1: "Eu geralmente era o mais rápido”

09 de fevereiro de 2024 às 18:11

Alain Prost, com quatro títulos mundiais e 51 vitórias na Fórmula 1, é indiscutivelmente um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Apesar dessas conquistas, ele se vê raramente comparado a nomes como Lewis Hamilton, Michael Schumacher ou Ayrton Senna.

Em uma entrevista recente para a Motor Sport Magazine, Prost reconheceu a confiança séria do brasileiro e a imagem pública de "Professor" versus o piloto apaixonado. Apesar de Senna impressionar nas tomadas de tempo, Prost acreditava ser geralmente o mais rápido em condições de corrida.

Prost continuou falando sobre sua carreira e a percepção de ser subestimado, destacando o reconhecimento tardio de sua habilidade, especialmente em 1988 quando competiu ao lado de Senna na McLaren.

Veja Também

Prost também compartilhou sua experiência na McLaren, mencionando a rivalidade e a atmosfera tóxica que não o agradava, contrastando com suas férias compartilhadas com Nelson Piquet durante a disputa pelo campeonato de 1983.

Por fim, Alain Prost questionou como será lembrado, expressando o sentimento de ser subestimado e observando que essa é a sua imagem, mesmo sem compreender completamente o motivo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:32, 07 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel Bortoleto, Piloto da Audi Revolut F1 Team.
Brasileiro

Gabriel Bortoleto recoloca o Brasil no grid da Fórmula 1 após hiato de sete anos sem titulares

Campeão da F3 e F2, o piloto de 21 anos assume vaga na Audi e encerra longo jejum nacional na elite mundial.

Sport: Maria Geceneide Alves, dona Neide, era figura carimbada nas arquibancadas da Ilha do Retiro.
Luto

Morre Dona Neide, torcedora iluste do Sport, neste sábado (7), aos 71 anos

A rubro-negra era figura carimbada no setor da sociais da Ilha do Retiro. O clube prestou uma homenagem nas redes sociais para a apoiadora.

CBF confirma amistoso entre Brasil e Panamá no Maracanã antes de embarque para a Copa do Mundo
Futebol

CBF confirma amistoso entre Brasil e Panamá no Maracanã antes de embarque para a Copa do Mundo

Para o presidente da CBF, Samir Xaud, a partida vai ser importante no sentido de selar o pacto entre time e torcida visando ao maior torneio de seleções do mundo.

mais notícias

+

Newsletter