Ajax x Inter de Milão. Foto: Reprodução/IA
A Inter de Milão, atual vice-campeã da Champions League, entra em campo nesta quarta-feira, 17 de setembro, para abrir sua campanha na temporada 2025/26. O desafio será diante do Ajax, às 16h (horário de Brasília), na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.
O confronto marca a estreia dos italianos na fase de liga e promete fortes emoções. A transmissão ao vivo será feita pelo streaming HBO Max no canal TNT Sports, garantindo que os torcedores acompanhem cada detalhe do duelo.
O Ajax chega embalado para sua estreia no torneio continental. Invicto neste início de temporada no Campeonato Holandês, o time soma três vitórias e dois empates em cinco rodadas e ocupa a terceira posição na tabela.
A força dentro de casa é uma das principais armas da equipe dirigida por John Heitinga, que tem 100% de aproveitamento diante da sua torcida até aqui. A Johan Cruijff Arena, palco do confronto, será um trunfo para o clube holandês na busca por mais uma vitória.
Apesar da confiança, Heitinga terá de lidar com dois desfalques importantes. O meia Van den Boomen, com dores nas costas, está fora da partida e se junta a Ryan Bouwman na lista de ausências confirmadas.
Do outro lado, a Inter chega pressionada pela forma como terminou a temporada passada. Na decisão da Champions contra o PSG, a equipe italiana sofreu a maior goleada da história da competição, resultado que culminou na saída do técnico Simone Inzaghi, atualmente no futebol da Arábia Saudita.
Agora sob o comando de Christian Chivu, os nerazzurri buscam reencontrar o equilíbrio. O time começou bem o Campeonato Italiano com uma vitória, mas acumulou duas derrotas consecutivas, incluindo o clássico diante da Juventus. Esse desempenho coloca a equipe apenas na 11ª posição da liga, com três pontos somados em três rodadas.
A boa notícia para o torcedor é que Chivu terá força máxima à disposição, sem desfalques de última hora, o que permite escalar sua equipe ideal logo na estreia da Champions.
Jaros; Gaaei, Itakura, Baas, Wijndal; Klaassen, Taylor, Regeer; Berghuis, Weghorst, Godts.
Técnico: John Heitinga.
Sommer; Akanji, Acerbi, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Sucic, Dimarco; Thuram, Lautaro Martínez.
Técnico: Christian Chivu.
2
4
15:16, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
mais notícias
+