Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

15º Prêmio Destaques da Crônica Esportiva de Pernambuco celebra legado do rádio no estado

Com 15 anos de história, o prêmio se consolida como um dos mais importantes da mídia esportiva de Pernambuco.

Portal de Prefeitura

17 de setembro de 2025 às 13:55   - Atualizado às 14:14

Prêmio Destaques da Crônica Esportiva de Pernambuco

Prêmio Destaques da Crônica Esportiva de Pernambuco Foto: Divulgação

A paixão pelo futebol e o reconhecimento daqueles que o fazem acontecer fora das quatro linhas continuam sendo o combustível do Prêmio Destaques da Crônica Esportiva de Pernambuco, idealizado pelo comunicador Washington Ramos. Inspirado pelas premiações organizadas nos anos 1980 pelo saudoso radialista Júlio José, Ramos decidiu, em 2011, dar continuidade ao legado, criando um evento que celebra os cronistas esportivos do estado.

Neste ano de 2025, a premiação chega à sua 15ª edição, com ainda mais força e representatividade. O evento será realizado no dia 20 de novembro, no Recife, reunindo nomes importantes da imprensa, da cultura e do futebol pernambucano. Ao todo, serão 30 homenageados, e o troféu deste ano levará o nome da jornalista e gestora Georgia Kirillos, em reconhecimento à sua trajetória na comunicação esportiva.

Entre os homenageados de destaque estão nomes emblemáticos dos três grandes clubes do estado:

  • André Campos (ex-presidente do Náutico)
  • Gustavo Dubeux (ex-presidente do Sport)
  • Romerito Jatobá (ex-presidente do Santa Cruz)

Também serão homenageados o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Leite de Arruda, que possui uma trajetória significativa no futebol feminino de Pernambuco. Ele fundou e presidiu o Vitória Futebol Clube, equipe que se destacou nacionalmente no cenário do futebol feminino, e atualmente ocupa o cargo de presidente de honra do clube. Além dele, serão lembrados ex-jogadores que marcaram época e deixaram um legado inesquecível no futebol pernambucano, como Carlinhos Bala, Russo, Lourival, Lúcio e Ciel, atletas reconhecidos por suas habilidades, garra e contribuição para a história dos grandes clubes do estado.

A música e a cultura pernambucana também estarão representadas por artistas como Carlinhos Monte Verde, Conde Só Brega, Priscila Senna, Maestro Spok e Augusto César Filho. E, como não poderia faltar, os personagens folclóricos das arquibancadas também serão lembrados — entre eles, Jesus Tricolor, Mister M e Cabuloso, símbolos da paixão das torcidas.

A premiação ainda valoriza as novas revelações da crônica esportiva, como a jornalista Camilly Cardoso, do Portal de Prefeitura, reconhecida pelo trabalho sério e pela visibilidade que oferece ao futebol local.

Veja Também

“Enquanto Deus permitir, esse legado continua. A festa é feita para agradecer e reconhecer quem ajuda a contar a história do nosso futebol”, afirma Washington Ramos.

Com 15 anos de história, o prêmio se consolida como um dos mais importantes da mídia esportiva de Pernambuco. Mais do que uma cerimônia, é um gesto de gratidão — e um tributo a todos que mantêm viva a alma do futebol pernambucano.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:51, 26 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Frei Gilson.
Partida

Frei Gilson e jogo solidário na Arena Pernambuco já tem mais de 10 mil ingressos vendidos

O evento terá caráter beneficente e contará com a participação de ex-jogadores da Seleção Brasileira, atletas com passagem por grandes clubes do futebol nacional e nomes ligados ao futebol pernambucano.

Fabinho pode se tornar o novo contratado do Santa Cruz para Série C.
Casaca

Santa Cruz corre contra o tempo para contratar jogador multicampeão com o Sport; confira

Nos últimos dias, o Santa Cruz já anunciou uma série de reforços, como o zagueiro Edson Miranda, os laterais Thiago Ennes e Zé Mário.

trófeu da copa do nordeste
Vitória

Análise: Times Pernambucanos estreiam com vitória na Copa do Nordeste 2026

Retrô ganhou fora de casa o Imperatriz-MA e o Sport bateu a Jacuipense-BA na ilha

mais notícias

+

Newsletter