Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

15º Prêmio Destaques da Crônica Esportiva de Pernambuco celebra legado do rádio no estado

Com 15 anos de história, o prêmio se consolida como um dos mais importantes da mídia esportiva de Pernambuco.

Portal de Prefeitura

17 de setembro de 2025 às 13:55   - Atualizado às 14:14

Prêmio Destaques da Crônica Esportiva de Pernambuco

Prêmio Destaques da Crônica Esportiva de Pernambuco Foto: Divulgação

A paixão pelo futebol e o reconhecimento daqueles que o fazem acontecer fora das quatro linhas continuam sendo o combustível do Prêmio Destaques da Crônica Esportiva de Pernambuco, idealizado pelo comunicador Washington Ramos. Inspirado pelas premiações organizadas nos anos 1980 pelo saudoso radialista Júlio José, Ramos decidiu, em 2011, dar continuidade ao legado, criando um evento que celebra os cronistas esportivos do estado.

Neste ano de 2025, a premiação chega à sua 15ª edição, com ainda mais força e representatividade. O evento será realizado no dia 20 de novembro, no Recife, reunindo nomes importantes da imprensa, da cultura e do futebol pernambucano. Ao todo, serão 30 homenageados, e o troféu deste ano levará o nome da jornalista e gestora Georgia Kirillos, em reconhecimento à sua trajetória na comunicação esportiva.

Entre os homenageados de destaque estão nomes emblemáticos dos três grandes clubes do estado:

  • André Campos (ex-presidente do Náutico)
  • Gustavo Dubeux (ex-presidente do Sport)
  • Romerito Jatobá (ex-presidente do Santa Cruz)

Também serão homenageados o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Leite de Arruda, que possui uma trajetória significativa no futebol feminino de Pernambuco. Ele fundou e presidiu o Vitória Futebol Clube, equipe que se destacou nacionalmente no cenário do futebol feminino, e atualmente ocupa o cargo de presidente de honra do clube. Além dele, serão lembrados ex-jogadores que marcaram época e deixaram um legado inesquecível no futebol pernambucano, como Carlinhos Bala, Russo, Lourival, Lúcio e Ciel, atletas reconhecidos por suas habilidades, garra e contribuição para a história dos grandes clubes do estado.

A música e a cultura pernambucana também estarão representadas por artistas como Carlinhos Monte Verde, Conde Só Brega, Priscila Senna, Maestro Spok e Augusto César Filho. E, como não poderia faltar, os personagens folclóricos das arquibancadas também serão lembrados — entre eles, Jesus Tricolor, Mister M e Cabuloso, símbolos da paixão das torcidas.

A premiação ainda valoriza as novas revelações da crônica esportiva, como a jornalista Camilly Cardoso, do Portal de Prefeitura, reconhecida pelo trabalho sério e pela visibilidade que oferece ao futebol local.

Veja Também

“Enquanto Deus permitir, esse legado continua. A festa é feita para agradecer e reconhecer quem ajuda a contar a história do nosso futebol”, afirma Washington Ramos.

Com 15 anos de história, o prêmio se consolida como um dos mais importantes da mídia esportiva de Pernambuco. Mais do que uma cerimônia, é um gesto de gratidão — e um tributo a todos que mantêm viva a alma do futebol pernambucano.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:15, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Santa Cruz não vence o Náutico desde 2020.
Fase

Santa Cruz pode encerrar 2026 sendo derrotados em todos os clássicos; veja histórico

O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?
Esportes

Como os atletas pilotam o trenó de skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026?

Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.

mais notícias

+

Newsletter