23 de novembro de 2023 às 17:53
Ximbinha acusou Joelma de aplicar um golpe com o nome da Banda Calypso depois de seu fim, em 2015. As declarações foram dadas durante participação do artista no podcast Inteligência Ltda na quarta-feira, 22 de novembro.
O Estadão procurou a assessoria de imprensa de Joelma para comentar o caso, mas não teve retorno até o momento desta publicação.
"O nome ‘Calypso’ é nosso. Só pode ser usado pelos dois juntos. Eu não posso usar sozinho, nem ela. E ela, estou sentindo que foi um golpe que ela me deu, ela colocou o nome de show ‘Isso é Calypso’, mas ela só fala ‘Calypso’", disse ele.
Segundo Ximbinha, todos os integrantes processaram a banda, que estaria com uma "dívida imensa".
Ao pagar as dívidas, descobriu que Joelma não teria "mais nada em seu nome".
"Ela colocou no nome da mãe, do irmão, da irmã? E essa dívida ficou para mim. Fiquei com toda a culpa e com a dívida", afirmou.
O artista também comentou que sofreu um "luto muito grande com o fim da banda" e que não quis responder acusações que recebia na época para proteger os filhos.
"Comi o pão que o diabo amassou", completou ele.
O Estadão tentou verificar o registro da marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, mas o site estava fora do serviço no momento. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do órgão e espera resposta.
Ximbinha também comentou que ele e Joelma viviam em quartos separados muito antes do fim da banda. Segundo o músico, ele dormia no quarto do filho.
"A gente não tinha contato há mais de um ano, de marido e mulher Eu não ficava nem no camarim com ela. Às vezes eu não tinha camarim, ficava no palco. Aquilo já estava desgastado. Tem muita história aí que é até difícil falar."
Quando Joelma se separou de Ximbinha, em 2015, ela entrou com um pedido de medida protetiva pela Lei Maria da Penha. O músico, no entanto, nega ter agredido a ex-mulher.
Ao podcast, Ximbinha comentou sobre a medida protetiva e disse que Joelma teria feito isso para ele "não subir mais no palco".
O Estadão tentou contato com Joelma para saber se ela teria algo para comentar sobre a entrevista do ex-marido ao podcast e as acusações de golpe, mas não teve retorno até o momento desta publicação. O espaço segue aberto.
Estadão Conteúdo
3
07:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Cada cidade construiu uma identidade própria, atraindo turistas e foliões com estilos diferentes, tornando a comparação um debate apaixonado e culturalmente rico.
O show acontece no Classic Hall, que é a maior casa de show da América Latina.
A docusérie, lançada originalmente em 2020, voltou ao Top 10 do catálogo da plataforma e chama atenção tanto por seu conteúdo quanto pelo momento em que sua audiência cresce novamente.
mais notícias
+