Silvânia Aquino deixa Banda Calcinha Preta e pode ir para o Cavaleiros do Forró. Foto: Reprodução/Redes sociais
A cantora Silvânia Aquino, ex-vocalista da Banda Calcinha Preta, anunciou nesta terça-feira, 10 de novembro, sua saída do grupo após 23 anos de carreira ao lado da banda.
Em um comunicado publicado nas redes sociais, a artista afirmou que a decisão foi tomada “em comum acordo” e agradeceu aos fãs, amigos e colaboradores pelo apoio durante todos esses anos.
“Ao longo desses longos anos construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e aprendi que a vida nos ensina de várias formas… Hoje venho comunicar a vocês que, em comum acordo, estou me desligando oficialmente da Banda Calcinha Preta. No meu coração só tem amor e a minha eterna gratidão a cada fã”, escreveu Silvânia.
O anúncio gerou imediata repercussão nas redes sociais, especialmente após o cantor e compositor Ramon Costa, do Cavaleiros do Forró, publicar um vídeo ao lado da cantora.
Na legenda, ele escreveu:
“Não sou muito de guardar segredos! vocês querem saber?”, aumentando as especulações sobre a possibilidade de Silvânia integrar o grupo.
Com sua saída oficial, o mercado e os fãs do forró agora especulam sobre os próximos passos da cantora, especialmente após a interação com Ramon Costa.
A vocalista nasceu na cidade de Aracaju, em 1973, e começou a cantora ainda aos 16 anos na banda de baile Estação da Luz. Ela só foi chegar ao forró em 1994, quando passou a integrar a banda Raio da Silibrina, onde ficou até 1998.
O sucesso nacional veio mesmo a partir de 2000, quando foi convidada para assumir os vocais do Calcinha Preta. Dentre as canções que dominaram o Brasil, destaca-se "Você Não Vale Nada", que tem autoria de Dorgival Dantas e foi da trilha sonora da novela "Caminho das Índias", da TV Globo.
Em 2016, com seus ex-colegas de Calcinha Preta Paulinha Abelha e Daniel Diau, Silvânia formou a banda Gigantes do Brasil, que durou apenas um ano e deu lugar à dupla Silvânia & Paulinha formada pelas amigas em 2017.
Em 2018, as duas voltaram ao Calcinha Preta para reviver o sucesso da década de 2000.
Em 2022, Paulinha Abelha morreu vítima de uma infecção no sistema nervoso. Silvânia fazia parte da banda ao lado de outros três vocalistas: Daniel Diau, Bell Oliver e O'hara Ravick.
"Ao longo desses longos anos construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e aprendi que a vida nos ensina de várias formas, a agir, a pensar, a sentir. Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o meu público. Cada capítulo foi escrito com muito carinho e verdade, levando minha voz e meu coração a cada um de vocês.
A Silvânia Aquino de vocês é assim: verdadeira, emotiva e convicta de suas ações. Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista. E essa história eu carregarei comigo para sempre, com o maior respeito e gratidão.
A todos que torceram e continuam torcendo por mim, deixo aqui o meu muito obrigada. Sou imensamente grata por todo amor, apoio e por cada palavra de carinho que recebo. Hoje venho comunicar a vocês que, em comum acordo, estou me desligando oficialmente da Banda Calcinha Preta.
No meu coração só tem amor e a minha eterna gratidão a cada fa, com cada pessoa, a cada amigo, a cada colaborador que somou ao meu lado. Vocês foram e sempre serão o maior motivo de tudo isso ter feito sentido. A história não para por aqui!"
Com amor,
Silvânia Aquino
3
09:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A dinâmica contou com patrocínio da Betano e trouxe rodadas com consequências que mudaram o ritmo da competição.
Cada cidade construiu uma identidade própria, atraindo turistas e foliões com estilos diferentes, tornando a comparação um debate apaixonado e culturalmente rico.
O show acontece no Classic Hall, que é a maior casa de show da América Latina.
mais notícias
+